Brasileirão Série A

Corinthians muda estratégia e define prazo para a compra de Hugo Souza após interesse do City

Timão tem até o fim do mês para manter em definitivo o atleta, emprestado pelo Flamengo, mas teme assédio de outros times

O Corinthians está ciente do interesse do Grupo City no goleiro Hugo Souza, emprestado pelo Flamengo até o fim do ano

A equipe carioca foi quem recebeu o contato da empresa, mas não pode evoluir na negociação até o dia 30 de novembro, data limite para o Timão exercer a opção de compra prevista no contrato de empréstimo. 

A informação sobre o desejo do conglomerado no goleiro corintiano foi publicada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pela Trivela

Sabendo que o City tem interesse em Hugo Souza, a diretoria do Corinthians colocou a próxima semana como definitiva para adquirir o goleiro. 

Corinthians pode mudar modelo de negócio por Hugo Souza

Para não perder a contratação de Hugo, o Timão terá que recalcular rota no que era a estratégia para o pagamento. 

A diretoria admite a possibilidade de quitar integralmente o valor de 800 mil euros (R$ 5,1 milhões, na cotação atual) fixado no contrato de empréstimo com o Flamengo.

A ideia inicial era seguir o modelo de negócio previsto no vínculo atual, com o pagamento dividido em quatro parcelas semestrais entre janeiro de 2025 e junho de 2026. 

Hugo Souza Corinthians
Capitao do Corinthians na eleiminação do clube para o Racing, pela semifinal da Sul-Americana, Hugo foi um dos atletas que mais sentiram a derrota no elenco do Timão (Foto: IMAGO / PHOTOxPHOTO)

Porém, o interesse do Grupo City foi visto pela diretoria corintiana como um sinal do mercado perigoso se o clube alvinegro seguir “esticando a corda” na negociação com o Flamengo. 

Na visão do Corinthians, demorar mais para definir a situação pode dar margem até mesmo para outros clubes demonstrarem interesse em Hugo Souza. 

Assim, quitar o pagamento de Hugo à vista é uma alternativa que, embora não fosse a mais interessante inicialmente, hoje é vista como fundamental para bancar a permanência do goleiro.

Corinthians vê força contrária do Flamengo atrapalhando a negociação

Para o Corinthians, o Flamengo é um dos grandes empecilhos para que Hugo Souza ainda não tenha fechado contrato em definitivo com o clube alvinegro

A interpretação corintiana é que os cariocas se arrependeram de fixar um valor baixo para a compra de Hugo Souza e agora fazem de tudo para lucrar mais com o jogador, que está se destacando com a camisa do Timão. 

Hugo Souza Corinthians Flamengo
Corinthians pagou R$ 1,5 milhão de multa ao Flamengo para Hugo Souza jogar pelo Timão em três oportunidades contra o time carioca (Foto: IMAGO / Sports Press Photo)

Inclusive, é muito por problemas na relação entres as diretorias de Corinthians e Flamengo que o negócio envolvendo Hugo Souza segue emperrado há menos de um mês da data limite para que o clube alvinegro exerça a opção de compra. 

Hugo Souza quer ficar no Corinthians

O estafe de Hugo Souza foi notificado do contato do Grupo City ao Flamengo no momento em que o clube carioca foi procurado pelo conglomerado. 

Os representantes do atleta até imputam o possível negócio como produtivo, mas está alinhada com o desejo do jogador, que quer permanecer na equipe alvinegra. 

Hugo Souza foi informado pelo seu estafe da consulta feita pelo Grupo City, mas não quis entrar em mais detalhes por estar focado na semifinal da Sul-Americana, partida em que o Corinthians foi eliminado pelo Racing ao perder por 2 a 1, de virada, em Avellaneda.

Foto de Fábio Lázaro

Fábio LázaroSetorista

Nascido em Santos, criado em São Vicente e entregue a São Paulo. Na Trivela desde junho de 2024, como setorista do Corinthians. Passagem pelo Lance! entre fevereiro de 2020 e maio de 2024, onde cobriu Santos e Corinthians. Por lá, também coordenou pautas e estratégias digitais. Atualmente, também é comentarista no programa Esporte por Esporte, da TV Santa Cecília.
Botão Voltar ao topo