Brasileirão Série A

Aliviado, Corinthians pode dar despedida digna a Fábio Santos em último jogo do ano na Arena

Livre matematicamente da zona de rebaixamento, Corinthians prepara despedida para lateral esquerdo Fábio Santos

A partida entre Corinthians e Internacional que acontece neste sábado (2) poderia ser o jogo da vida e da sobrevivência à Série A do Campeonato Brasileiro, mas graças ao triunfo por 4 a 2 sobre o Vasco, a pressão sobre o time diminuiu e agora diante do Inter o resultado será apenas para carimbar de uma vez a continuidade na elite do futebol.

Mesmo tendo afastado matematicamente as chances de entrar no Z4, o Corinthians pretende conseguir uma boa vitória diante do seu torcedor no último jogo na Neo Química Arena, em uma temporada muito mais que decepcionante. O Timão encerrará o ano fora de casa no Couto Pereira, contra o Coritiba.

Logo depois da partida em São Januário, em vídeo gravado pela TV do clube, Mano Menezes falou sobre a postura que espera que o time tenha diante da equipe gaúcha, não apenas pelo resultado necessário, mas também pela despedida do lateral Fábio Santos:

— Vocês não mereciam estar passando por isso. Eu sei que o ano foi duríssimo. Vamos terminar ele bem. Vamos dar de presente para o Fábio na despedida dele, no sábado, um grande jogo também, do mesmo jeito que fizemos aqui. A gente merece muito encerrar na nossa casa, com o nosso torcedor, entregando um jogo da mesma proporção que nós entregamos aqui, em Porto Alegre e lá em Cuiabá — disse o treinador.

Jogo com o Internacional será a despedida de Fábio Santos

Além da despedida do elenco, a partida contra o Colorado também será o adeus de Fábio Santos dos gramados do futebol. O lateral de 38 anos já tinha anunciado sua aposentadoria ao término da temporada, e neste sábado entrará pela última vez em campo atuando como jogador profissional.

Em nota, o Corinthians informou que antes do aquecimento para a partida, Fábio receberá homenagens do clube que defendeu por duas oportunidades nas temporadas de 2011 a 2015, e agora de 2020 a 2023. Com a camisa do Timão, o lateral esquerdo teve passagens bastante vitoriosas, principalmente na primeira, conquistando ao todo seis títulos:

  • Campeonato Brasileiro: 2011 e 2015
  • Campeonato Paulista: 2023
  • Libertadores: 2012
  • Mundial de Clubes: 2012
  • Recopa: 2013

Na tarde desta sexta-feira (1), o jogador deu uma entrevista a Corinthians TV, e falou sobre a ansiedade e expectativa para sua última partida:

— Difícil até de explicar, é uma mistura de sentimentos. Estou há três dias sem dormir, ansiedade tomou conta. Mas com alma lavada, sentimento de alegria, saber que o dever foi cumprido, tudo deu certo. Sentimento de gratidão por todas as pessoas que fizeram isso acontecer, aos clubes que joguei, especialmente o Corinthians, clube do meu coração. Ansioso para a gente fazer um grande jogo e terminar de uma forma bacana. Tenho certeza que vai ser uma noite especial – contou Fábio Santos.

Corinthians tem a volta do Gil, mas conta com desfalque no ataque

Na última sexta-feira, o Corinthians encerrou preparação para enfrentar o Internacional. O Timão deve ter duas alterações em relação ao time que entrou em campo em São Januário, contra Vasco. Na zaga, Gil volta ao time titular, após cumprir a suspensão.

Outra mudança é no ataque, com Yuri Alberto suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O mais cotado para vaga na parte da frente do time é Giovane, que entrou muito bem na partida com o Cruz Maltino, com Felipe Augusto sendo a outra opção.

Foto de Jade Gimenez

Jade GimenezSetorista

Jornalista, fascinada por esporte desde a infância e transformou a paixão em profissão. Além do futebol, se mantem por dentro de outras modalidades desde Fórmula 1 até NFL. Trabalhou como repórter em TV e rádio cobrindo partidas de futebol, futsal e basquete.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo