Brasileirão Série A

Como a Copa do Brasil pode atrapalhar os planos do Santos de se livrar da queda diante do Athletico-PR?

Santos visita o Athletico-PR, que sonha com vitória para se garantir em fase avançada da Copa do Brasil

A luta do Santos contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro tem mais um capítulo na noite deste domingo (3). Às 18h30 (horário de Brasília), o Peixe visita o Athletico-PR, na Ligga Arena, pela penúltima rodada da competição. Uma vitória, dependendo dos resultados de Bahia e Vasco, que visitam América-MG e Grêmio, respectivamente, pode representar a salvação santista da Série B. Porém, com o objetivo de iniciar a próxima edição da Copa do Brasil apenas na terceira fase, o Furacão está disposto a ampliar o drama alvinegro.

Athletico Paranaense
03/12/23 - 18:30

Finalizado

3

-

0

Santos

Athletico Paranaense - Santos

Brazil Serie A - Arena da Baixada

Com 53 pontos conquistados, o Athletico-PR ocupa a oitava posição na tabela do Brasileirão. Como empatou com o Cruzeiro, no Mineirão, na última quinta-feira (30), por 1 a 1, os paranaenses não têm mais chances de ir à Libertadores, mas já estão garantidos na Copa Sul-Americana.

O que resta, então, para o Rubro-negro paranaense é terminar a competição como o primeiro colocado entre todos os outros times que não vão Libertadores, e assim carimbar entrada na Copa do Brasil a partir da terceira fase – o Athletico-PR já está classificado para a principal competição de mata-mata do país por conta do título Estadual, mas não quer iniciar a disputa na primeira fase.

Athletico-PR quer garantir vaga contra o Santos

Há duas rodadas do fim do campeonato, o Furacão vai levando a melhor sobre o Internacional, que, com 49 pontos, também briga por essa vaga.

Para confirmar essa classificação à Copa do Brasil – competição que o Santos não irá disputar por não ter mais chances de classificação -, Wesley Carvalho, técnico do Athletico-PR, já adiantou que o confronto contra o Santos é de extrema importância.

– Não temos mais possibilidade de Libertadores, mas temos que terminar bem, pensar que chegarmos entre os oito primeiros, isso nos leva a uma possibilidade de começar a Copa do Brasil na terceira fase e não no início, em jogos com campos que geralmente não são bons. Temos que pensar nesses dois últimos jogos que vamos fazer. Principalmente na partida em casa agora, contra o Santos. Precisamos conquistar uma vitória para ficar distante do Internacional – falou o técnico depois do empate com o Cruzeiro.

Na última rodada do Brasileirão, o Athletico-PR visita o Cuiabá na Arena Pantanal.

Santos sonha com vitória para respirar aliviado

Enquanto o Furacão vai a campo pensando na Copa do Brasil, o Santos pisará no gramado da Ligga Arena sonhando com o fim da luta contra o rebaixamento. Com 43 pontos, o Peixe é o 15º colocado e precisa de pelo menos mais uma vitória para se aproximar dessa meta.

Por mais que ainda receba o Fortaleza na Vila Belmiro, na última partida da competição, é consenso dentro do clube que encarar o time de Juan Pablo Vojvoda com a obrigação de vitória para não ser rebaixado é jogar com uma atmosfera muito pesada.

Santos tem retornos importantes contra o Athletico

Para a noite deste domingo, o técnico Marcelo Fernandes poderá contar com o retorno do meio-campista e capitão Tomás Rincón, recuperado de um problema muscular, e Nonato, desfalque na derrota para o Fluminense por conta do terceiro cartão amarelo.

Além deles, Lucas Lima, que também volta após cumprir suspensão, e João Basso, liberado pelo departamento médico do clube depois de se recuperar de uma lesão, também estão à disposição.

A principal novidade do Santos, no entanto, deve ser a entrada de Julio César Furch no lugar de Marcos Leonardo, que vive um jejum de seis partidas.

Foto de Bruno Lima

Bruno Lima

Bruno Lima nasceu em Santos (SP) e se formou em Jornalismo na Universidade Católica de Santos (UniSantos) em 2010. Antes de escrever para Trivela, passou por A Tribuna
Botão Voltar ao topo