Brasileirão Série A

Botafogo vai iniciar uma série de jogos no Rio – e isso é ótimo para Artur Jorge

Contra o Atlético-GO, nesta quinta-feira, pelo Brasileiro, o Botafogo vai iniciar um maratona de sete partidas seguidas, em menos de um mês, no Rio de Janeiro

O Botafogo inicia, nesta quinta-feira (18), contra o Atlético-GO, às 21h30 (horário de Brasília), no Nilton Santos, uma maratona de jogos que o clube vai ter no Rio de Janeiro. O duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro será o primeiro de uma série de jogos que o Glorioso vai ter em casa. Serão, no total, sete partidas, por três competições diferentes, em quase um mês. E isso, é claro, é uma ótima notícia para o técnico Artur Jorge.

Por coincidências das tabelas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores, o Botafogo já teria seis jogos seguidos no Rio de Janeiro. E, na última quarta-feira, o sorteio da Copa do Brasil colocou mais um jogo nesta lista. Com a definição dos mandos de campo, ficou acertado que o Glorioso vai enfrentar o Vitória pelo jogo de ida da terceira fase no Nilton Santos, em data ainda a ser definida, mas que vai acontecer entre o fim de abril e o começo de maio.

O Botafogo, vai ter, no total sete jogos em 21 dias no Rio de Janeiro. Ou seja, um jogo a cada três dias. Mas nem todos, é claro, são com o mando de campo alvinegro. No meio desta sequência, o Botafogo enfrenta o Flamengo, no dia 28 de abril, um domingo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo vai acontecer no Maracanã, com mando do Rubro-Negro.

Sequência no Rio vai ajudar novo técnico do Botafogo

Há cerca de duas semanas no comando do Botafogo, Artur Jorge ainda não venceu pelo clube. Até o momento, foram duas derrotas em dois jogos — uma pela Copa Libertadores e outra pelo Brasileiro. E, após perder para o Cruzeiro, no último domingo, no Mineirão, o português ressaltou que teria pouco tempo para recuperar jogadores e preparar o time para o duelo com o Atlético-GO.

Mas, por mais que siga com um jogo a cada três dias, a ausência de viagens certamente vai possibilitar a Artur Jorge observa mais e melhor o time do Botafogo e fazer as mudanças que achar necessário este período. Além disso, sem viagens, o elenco do Glorioso pode entrar em melhor ritmo de jogo e com melhor preparação física. O português disse, após o jogo com o Cruzeiro, que a equipe está, na parte física, “abaixo do desejado”.

– Em relação aquilo que queríamos para as dinâmicas do jogo, da intensidade que queremos colocar, temos que admitir que temos uma equipe nesta altura com limite físico abaixo daquilo que, para nós, é o desejad – afirmou Artur Jorge no último domingo.

— Estamos correndo contra o tempo para lutar contra isso, para podermos treinar bem, jogo a cada três dias. Temos que nos adaptar e sermos capazes de ultrapassar essa condicionante para chegar ao que de fato nós queremos — completou o treinador em outra resposta.

Artur Jorge vai estrear no Nilton Santos

A partida desta quinta-feira, contra o Atlético-GO, também vai marcar a estreia do técnico Artur Jorge no “tapetinho” do Nilton Santos. Até o momento, os dois jogos disputadores foram fora de casa, contra a LDU, em Quito, e contra o Cruzeiro, no Mineirão.

— Vai (para o jogo com o Atlético-GO) com a mesma motivação que hoje (domingo) apresentamos aqui. O que temos tentado encontrar, e é o que tenho conversado com todo elenco, é que não podemos viver de euforia e depressão. Quem joga a cada três dias, ou a cada quatro, precisa ter um equilíbrio emocional sobre seu caminho, e fazer de uma forma consistente. Não podemos ficar eufóricos quando ganhamos ou deprimidos quando perdemos. Temos que encontrar e ajustar o equilíbrio. E eu quero que possa ser mais equilibrado é ganhar — ressaltou Renato.

Confira a agenda do Botafogo

  • Botafogo x Atlético-GO – Campeonato Brasileiro – quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 21h30 (horário de Brasília);
  • Botafogo x Juventude – Campeonato Brasileiro – domingo, 21 de abril de 2024 – 18h30 (horário de Brasília);
  • Botafogo x Universitário-PER – Copa Libertadores – quarta-feira, 24 de abril de 2024 – 19h (horário de Brasília);
  • Flamengo x Botafogo – Campeonato Brasileiro – domingo, 28 de abril de 2024 – 11h (horário de Brasília);
  • Botafogo x Vitória – Copa do Brasil – Data a definir;
  • Botafogo x Bahia – Campeonato Brasileiro – domingo, 05 de maio de 2024 – 18h30 (horário de Brasília);
  • Botafogo x LDU – Copa Libertadores – quarta-feira, 08 de maio de 2024, às 21h30 (horário de Brasília);
Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues é jornalista formado pela UFF e soma passagens como repórter e editor de Lance!, Esporte News Mundo e Jogada10.
Botão Voltar ao topo