Brasileirão Série A

Botafogo: de contrato renovado, Hugo voltará a ter uma merecida oportunidade como titular

Hugo, que vivia bom momento quando Marçal voltou de lesão, terá nova oportunidade na próxima segunda-feira, contra o Goiás, no Nilton Santos

O Botafogo vai ter uma mudança importante no time para o duelo contra o Goiás, na próxima segunda-feira (2), às 20h (horário de Brasília), no Nilton Santos. Com a expulsão de Marçal na derrota para o Corinthians, Hugo será o titular na lateral-esquerda no duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o jogador de 22 anos vai ter a oportunidade mostrar, mais uma vez, porque merece mais chances com Bruno Lage e porque está tão valorizado pelo clube.

Antes criticado e até injustamente perseguido pela torcida, o jovem lateral-esquerdo, de 22 anos, passou a ter mais oportunidades no Botafogo devido as recentes lesões do titular da posição. E Hugo vivia bom momento há cerca de um mês, quando Marçal se recuperou de um problema na panturrilha esquerda e recuperou a titularidade do time.

Marçal voltou ao time na derrota para o Denfensa y Justicia, na Argentina, que acabou determinando a eliminação do Botafogo na Copa Sul-Americana. E o lateral e capitão do time, inclusive, falhou em um dos gols dos argentinos. Depois, o experiente jogador ainda teve mais uma atuação abaixo do esperado na derrota para o Flamengo, no Nilton Santos. E, mais recentemente, foi expulso ainda no começo do jogo contra o Corinthians, em mais um resultado negativo do time.

Nesta última sequência de Marçal como titular, foram quatro derrotas em quatro jogos. É claro que os resultados negativos não podem cair na conta de apenas um jogador, mas também é válido ressaltar que em três destas partidas, Marçal teve atuações ruins.

E isso contrasta com o bom momento que Hugo vivia antes do retorno do camisa 21 ao time titular. E coloca ainda em cheque a falta de minutos que o garoto teve nestas últimas partidas. Nestes quatro jogos, Hugo só foi acionado na metade do segundo tempo da derrota para o Corinthians. O técnico Bruno Lage deixou Tchê Tchê improvisado na lateral-esquerda após a expulsão e Marçal, e só colocou Hugo em campo após o gol do time paulista.

Hugo e Marçal fazem boa disputa pela titularidade no Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Botafogo renova contrato de Hugo

Apesar de recentemente ter perdido espaço com Bruno Lage, Hugo segue (muito) valorizado pelo Botafogo. Prova disso é que nesta semana, o clube acertou a renovação de contrato do lateral-esquerdo. O novo vínculo do jogador, agora, é válido até o fim 2026. Antes, o acordo era até o final de 2024.

Além disso, de acordo com o “GE”, o novo contrato de Hugo tem uma multa rescisória avaliada em 100 milhões de euros (cerca de R$ 533 milhões, na cotação atual). Assim, o clube se protege do possível interesse de clubes do exterior no lateral.

Revelado pelo Auto Esporte, da Paraíba, e com passagem pela base do Corinthians, Hugo chegou ao Botafogo ainda no sub-20, em 2019. No ano seguinte, já estreou no profissional. No entanto, ele só se firmou no elenco principal em 2022. E, é importante ressaltar, Hugo sempre exalta a importância de Marçal, que chegou ao clube no meio do último ano, para o seu crescimento dentro do Botafogo. Na atual temporada, o camisa 16 teve disputou 29 jogos, sendo 23 como titular, e marcou um gol na Copa Sul-Americana.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Números de Hugo e Marçal no Brasileiro

  • Jogos (titular): 11 (9) x 14 (13)
  • Minutos em campo: 838 x 1100
  • Gols: 0 x 0
  • Assistências 1 x 1
  • Grandes chances criadas: 1 x 0
  • Desarmes por jogo: 3,1 x 1,8
  • Bolas recuperadas por jogo: 3,5 x 4,4
  • Posses perdidas: 12 x 14
  • Duelos vencidos: 5,1 (50%) x 4,5 (50%)
  • Cartões amarelos: 2 x 6
  • Cartões vermelhos: 0 x 1
Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo