Botafogo vai rodar o elenco na Sul-Americana mais uma vez – e está tudo bem
Focado no Brasileiro, o Botafogo reforça a confiança no elenco e vai iniciar as quartas de final da Sul-Americana com time misto
O Botafogo vai iniciar, nesta quarta-feira, a disputa das quartas de final da Copa Sul-Americana. Às 19h, o Glorioso recebe o Defensa y Justicia, no Nilton Santos. No entanto, mesmo relativamente perto de uma decisão de competição continental, o clube carioca segue focado no Campeonato Brasileiro, onde o time é líder com 11 pontos de vantagem sobre o segundo colocado.
De acordo com “GE”, o técnico Bruno Lage vai, mais uma vez, rodar o elenco na partida desta quarta-feira. O português fez o mesmo nos duelos contra o Guaraní-PAR, nas oitavas de final. Nas duas partidas contra os paraguaios, o Botafogo usou 21 jogadores diferentes. Apenas o goleiro Gatito Fernández jogou os 90 minutos dos dois jogos, no Nilton Santos e no Defensores del Chaco. E Gatito deve ser novamente titular contra o Defensa y Justicia.
Por um lado, o Botafogo tenta descansar alguns jogadores, de olho no duelo com o Bahia, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Mas, além disso, também há a confiança no elenco. Mesmo com as mexidas e sem alguns nomes que já estaria fora por lesão, como Tiquinho Soares e Marçal, o clube acredita que o time segue competitivo e é capaz de conseguir um bom resultado contra o Defensa y Justicia.
Provável escalação do Botafogo
Ao menos dois jogadores considerados titulares devem começar jogando nesta quarta. Suspensos para o duelo com o Bahia, o lateral-direito Di Placido e o meia Tchê Tchê devem iniciar o duelo contra o Defensa y Justicia. Isto porquê, pela suspensão, já descansarão no fim de semana.
Além disso, o Botafogo pode ter o retorno de Gabriel Pires. O meio-campista estava afastado dos jogos desde o fim de maio, quando sofreu uma lesão na panturrilha. Ele foi relacionado e pode começar jogando. Quem pode pode iniciar entre os onze é o atacante Diego Costa. Contratado na última semana, ele estreou pelo Botafogo no último sábado, ao entrar durante a partida contra o São Paulo. Agora, pode ser titular pela primeira vez pelo Glorioso.
Assim, o Botafogo deve ir a campo com: Gatito Fernández; Di Plácido, Sampaio (Adryelson), Cuesta e Hugo; Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Gabriel Pires (Lucas Fernandes); Júnior Santos, Diego Hernández e Janderson (Diego Costa).
Atletas relacionados para o jogo com o Defensa y Justicia, nesta quarta, pela Sul-Americana. 🌎📄 #VamosBOTAFOGO
Acesse https://t.co/VmMNMgR0SQ e garanta o seu lugar no Nilton Santos. pic.twitter.com/lAWPsM8EhB
— Botafogo F.R. (@Botafogo) August 23, 2023
Apesar de recusar a expressão “rodar” o elenco, o que Bruno Lage tem feito, de fato, é isso. E os resultados do clube têm mostrado que não há problema com isso – como também não teria se ele usasse a palavra “rodar”. O técnico português defende sempre a busca por uma equipe ideal para cada partida. E, para isso, se leva em consideração aspectos técnicos, táticos e, claro, físicos. Assim, invariavelmente – mesmo que Lage não goste do termo – o Botafogo acaba rodando o grupo.
Mesmo com a grande vantagem no Campeonato Brasileiro, o Botafogo parece dar menos importância para a Copa Sul-Americana do que deveria. Ainda assim, o time já conseguiu chegar nas quartas de final e, apesar do Defensa y Justicia ser um time mais perigoso – talvez o melhor que o clube vai encarar até aqui na competição -, o elenco do Botafogo já mostrou do que é capaz e que merece o voto de confiança de Bruno Lage, da diretoria e, principalmente, da torcida, que aparenta concordar com o foco no Brasileirão.