Brasileirão Série A

Bom português e até palavrão: James Rodríguez chega já em casa no São Paulo

James Rodríguez a camisa 19 e fala sobre tudo: escolha pelo São Paulo, ambições e até relação com Anitta

James Rodríguez recebeu a camisa 19 do São Paulo das mãos do presidente Julio Casares e logo tratou de mostrar que já sente (muito) em casa no CT da Barra Funda. De fato: bastou a primeira respostas na entrevista de sua apresentação oficial, nesta terça-feira (1).

Além de James Rodríguez, o São Paulo também tem um acerto com Lucas Moura até o final do ano.

– Vou tentar falar português. Meu português não é perfeito – soltou o meia, antes de rebater todas as perguntas em nosso idioma – Foram muitos fatores (para acertar com o São Paulo). O clube é muito grande, todo mundo sabe. Eu gosto de ganhar títulos. Então, é perfeito. Estou feliz também.

Em bom português e com uma pitada de timidez, James soltou não só um, como dois palavrões diante dos jornalistas. O colombiano, aliás, falou até sobre a sua relação com Anitta.

O que disse James Rodríguez?

  • Disse que está bem fisicamente, mas não deu prazo para estreia;
  • afirmou que recusou outros clubes para fechar com o São Paulo
  • revelou bastidores das conversas com Rafinha;
  • garantiu que gosta de jogar “sob pressão”
  • projetou a semifinal com o Corinthians;
  • falou da parceria com Calleri;
  • elogiou a equipe de Dorival Júnior;
  • falou que conhece Anitta “muito bem”

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

O carismático James solta até palavrão

Muito além das palavras, James esbanjou carisma durante a entrevista coletiva. O meia sorria a todo instante e até riu em algumas perguntas – especialmente sobre a cultura brasileira e sobre a sua relação com Anitta. Tão em casa, que até palavrão soltou quando perguntado sobre como foi a sua conversa com Rafinha.

– Eu primeiro dia que falei com Rafinha, ele falou: ‘c***, vem cá ser feliz'. Sou muito amigo dele. Foi muito importante falar com ele. Falou que o clube é muito sério. É um clube grande. Foi muito importante falar com ele. Decidi vir para cá – afirmou o meia.

Ao final da entrevista, James ainda soltou um: “nenhuma (pergunta) em português, p***?”. Aos risos, claro.

Escolha pelo São Paulo

James afirmou que recusou propostas de outros clubes – mantidos em sigilo – antes de acertar com o São Paulo. O meia, aliás, disse que o “sim” ao clube veio de imediato, logo nos primeiros dias de negociações. As conversas, aliás, se arrastaram por longos e silenciosos 30 dias.

– Eu acho que foi desde o primeiro dia. Eles falaram que o clube queria contratar. Pensei dois, três dias. Foi muito rápido. Falei sim logo. Por causa do clube. O clube estava fazendo um esforço grande. EU também. Foi muito rápido tudo isso – afirmou o meia.

Com passagens por gigantes como Real Madrid e Bayern de Munique, além do destaque na Copa do Mundo de 2014, James tem ambições do tamanho de sua contratação. Quer, por óbvio, ser campeão pelo São Paulo. E garante gostar de jogar sob “pressão.

– Eu gosto da pressão. Já joguei em clube grande. No Real Madrid, você empata um jogo e parece que acabou o mundo. Gosto de jogar com estádio lotado. Para mim, não vai ser difícil. Eu quero o que todo jogador quer: ser campeão – disse.

 

 

Condição física

James não atua desde abril deste ano, quando rescindiu seu contrato com o Olympiacos, da Grécia. O meia disse que vinha mantendo a forma física e está em boas condições. Mas ainda precisa aprimorar o ritmo de jogo antes de poder atuar pelo São Paulo.

– Estou bem fisicamente. estou muito bem. mas é verdade que preciso treinar. Ritmo de jogo, ritmo de treino também. Isso também precisa dias. O dia a dia. Com todo mundo fazendo tarefas para fazer tudo para poder chegar bem, para quando eu jogar. Ainda falta muito. Eu estou bem fisicamente.

Estreia contra o Corinthians?

O meia evitou dar um prazo para a sua estreia. E quando perguntado sobre a decisão com o Corinthians pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, James preferiu falar que quer jogar todos os jogos possíveis pelo clube.

– Não estou só pensando nesse jogo, em todos. Os treinos, também são muito competitivos. Eu quero ganhar todos. Todos os jogos são muito importantes – ressaltou.

Elogios ao time e parceria com Calleri

No último domingo, James assistiu ao empate do São Paulo com o Bahia, pelo Brasileirão. O meia elogiou a equipe comandada por Dorival Júnior e projetou também a parceria com Calleri no setor ofensivo. Ele disse ainda que o estilo de jogo do time vai ao encontro do seu.

– Já vi muito. Já vi dois jogos. O time é muito bom, muita técnica. É uma equipe que joga bem. Todo mundo sabe que o futebol brasileiro tem muita técnica. Isso é bom para mim. Será um prazer jogar com ele (Calleri). Um cara que faz muito gol. Eu vou tentar ajudar, que ele faça mais. Não só ele, mas todo o time. Eu quero ajudar para que jogue bem, para que o time jogue melhor – ressaltou.

Relação com Anitta

Já no final da entrevista coletiva, James Rodríguez foi perguntado sobre sua relação com Anitta. A cantora comentou em um post do meia no Instagram sobre a contratação pelo São Paulo. Com jornalistas aos risos, o colombiano também riu timidamente, antes de responder.

– Sim, sim, sim (vi o comentário da Anitta). Sabia, eu conheço ela bem. Já comparti com elas muitas vezes. Ela é gente boa. Para todo mundo foi bom. E foi bom para mim, para o clube. Estou feliz por isso – disse, aos risos.

 

Meia já treina com bola

James começou os trabalhos pelo clube muito antes da apresentação oficial. Pela manhã, o meia foi ao gramado do CT da Barra Funda e fez algumas atividades com bola, enquanto os companheiros seguiam a preparação para o jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana, na quinta-feira (3), contra o San Lorenzo, na Argentina.

Apesar de já treinar com bola, James segue sem data para estreia pelo São Paulo. A expectativa é de que ele esteja à disposição para o jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, em 16 de agosto, no Morumbi. O Tricolor perdeu a ida por 2 a 1 e precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à final.

Como o São Paulo vai pagar James

Conforme apurado pela Trivela e confirmado pelo clube, o contrato de James com o Tricolor será válido por dois anos. O colombiano estava livre no mercado após rescindir com o Olympiacos, da Grécia, em abril deste ano.

O São Paulo conduzia a negociação sem o aporte de investidor. A diretoria pretende usar recursos próprios para fechar a contratação do meia, mesmo em situação delicada em suas finanças. O que favoreceu o clube neste contexto é que James está livre no mercado. Assim, o Tricolor negociou diretamente com o atleta valores de vencimentos mensais e luvas, sem necessidade de compensação financeira a outra equipe.

 

Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo