Brasileirão Série A

Paulinho e Hulk mostram mais uma vez que são a melhor dupla do Brasil, e Atlético-MG vence o Fortaleza

Atlético bateu o Fortaleza com mais um show da dupla Paulinho e Hulk, que chega a 53 gols juntos no ano

Paulinho decidiu mais uma vez e o Atlético-MG voltou a vencer na Arena MRV, agora batendo o Fortaleza. Parece que o texto é repetido, mas não é. A diferença agora é que o camisa 10 do Galo teve grande auxílio do companheiro de ataque, Hulk, provando mais uma vez que eles são a melhor dupla do futebol brasileiro em 2023. Os três pontos ainda colocaram o Alvinegro no G4, pelo menos momentaneamente.

Precisando embalar, o Atlético recebeu o Fortaleza com a missão de vencer e colar mais ainda no G4. Paulinho apareceu logo aos 15 minutos para provar que é o Rei da Arena, mas o Leão queria se redimir da derrota na final da Sul-Americana e conseguiu empatar com Lucero. No entanto, no segundo tempo, o camisa 10 do Galo apareceu de novo, agora com um auxílio e tanto de Hulk, que, por sinal, foi o autor do terceiro gol, que fechou a conta.

Com a vitória, o Atlético chegou aos 52 pontos, entrando no G4, mas vai precisar torcer contra o Red Bull Bragantino, que ainda entra em campo nesta quinta (2). Mas, mesmo se sair dos quatro primeiros ao fim da rodada, o Galo já tem o que comemorar, pois abriu três pontos de vantagem do primeiro time fora do G6. A meta é conseguir vaga na próxima Libertadores, independente como seja.

Paulinho apareceu de novo, mas o Atlético desacelerou e viu o Fortaleza empatar

Empurrado pelo seu torcedor, o Atlético começou o jogo em cima do Fortaleza, tentando pressionar e chegar ao gol. Apesar disso, o Leão do Pici segurou bem e até conseguiu conter um pouco os ânimos do Galo. Isso até os 15 minutos, quando Paulinho mostrou que não é chamado de “Rei da Arena” por acaso. Ele abriu o jogo com Rubens, que cruzou em arco uma bola perfeita para o camisa 10 chegar batendo e abrir o placar, fazendo explodir a Arena MRV. Na comemoração, trajando a nova camisa do Galo em alusão ao mês da Consciência Negra, fez o tradicional gesto do punho cerrado de Reinaldo, maior ídolo da história do Alvinegro.

O Atlético até tentou se impor novamente após o gol, mas o Fortaleza não sentiu e conseguiu equilibrar o jogo. O Galo teve apenas mais duas chances, ambas em cobrança de falta com Hulk, mas o atacante chutou longe do gol as oportunidades. Em uma delas, bateu o pé no gramado e reclamou dele, dando a entender que havia uma falha que o fez errar.

O Fortaleza foi gostando mais do jogo, vendo o Galo se conter, e foi pra cima. Aos 38 minutos, Everson teve que operar mais uma de suas grandes defesas na temporada em um lance bem parecido com o gol de Paulinho, mas que Thiago Galhardo não pegou tão em cheio na bola. No entanto, aos 44, o goleiro atleticano não pôde evitar o gol de Lucero, que arrancou sozinho do meio campo e bateu da entrada da área no cantinho para empatar.

A melhor dupla do Brasil decide de novo

O segundo tempo começou com a torcida do Atlético empurrando o time novamente, mas rapidamente se mostrava impaciente com algumas jogadas. No entanto, essa impaciência virou grito de gol quando Hulk fez linda jogada pela direita, invadiu a área e encontro, claro, Paulinho, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. Para completar a festa, dois minutos depois, Saravia foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, o camisa 7 deixou a marca dele.

Com o 3 a 1 no placar, o Atlético ainda tentou chegar em alguns contra-ataques que o Fortaleza, que se lançou ao ataque, deu, mas sem muito sucesso. Nada que apagasse a ótima noite do time e a festa da torcida na Arena MRV.

Hulk e Paulinho fazendo história no Atlético

Os gols da dupla Hulk e Paulinho não deram só a vitória coletiva para o Atlético, que finalmente voltou ao G4 e agora está há um ponto do vice-líder. A dupla chegou a incríveis 53 gols na temporada, sendo 27 do camisa 7 e 26 do camisa 10, ultrapassando a também histórica dupla de ataque atleticana Obina e Tardelli, que fizeram 52 gols em 2010. Os dois atacantes do atual elenco agora vão perseguir a dupla de 2009, que marcou 64 gols naquele ano. Ela também tem Tardelli, que marcou incríveis 42 gols, mas ao lado de Éder Luís, que fez 22.

Os dois gols de Paulinho isolam ele ainda mais como o maior artilheiro da Arena MRV. Ele marcou oito dos 10 gols do Atlético que o estádio já viu. Os outros dois, por sinal, foram marcados por Hulk, o que mostra a força da dupla. O camisa 10 ainda chegou a 15 gols no Campeonato Brasileiro e colou em Tiquinho Soares, do líder Botafogo, que tem 16.

Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander HeinrickSetorista

Jornalista pela PUC-MG, passou por Esporte News Mundo e Hoje em Dia, antes de chegar a Trivela. Cobriu Copa do Mundo e está na cobertura do Atlético-MG desde 2020.
Botão Voltar ao topo