Paulinho e Hulk mostram mais uma vez que são a melhor dupla do Brasil, e Atlético-MG vence o Fortaleza
Atlético bateu o Fortaleza com mais um show da dupla Paulinho e Hulk, que chega a 53 gols juntos no ano
Paulinho decidiu mais uma vez e o Atlético-MG voltou a vencer na Arena MRV, agora batendo o Fortaleza. Parece que o texto é repetido, mas não é. A diferença agora é que o camisa 10 do Galo teve grande auxílio do companheiro de ataque, Hulk, provando mais uma vez que eles são a melhor dupla do futebol brasileiro em 2023. Os três pontos ainda colocaram o Alvinegro no G4, pelo menos momentaneamente.
Precisando embalar, o Atlético recebeu o Fortaleza com a missão de vencer e colar mais ainda no G4. Paulinho apareceu logo aos 15 minutos para provar que é o Rei da Arena, mas o Leão queria se redimir da derrota na final da Sul-Americana e conseguiu empatar com Lucero. No entanto, no segundo tempo, o camisa 10 do Galo apareceu de novo, agora com um auxílio e tanto de Hulk, que, por sinal, foi o autor do terceiro gol, que fechou a conta.
Com a vitória, o Atlético chegou aos 52 pontos, entrando no G4, mas vai precisar torcer contra o Red Bull Bragantino, que ainda entra em campo nesta quinta (2). Mas, mesmo se sair dos quatro primeiros ao fim da rodada, o Galo já tem o que comemorar, pois abriu três pontos de vantagem do primeiro time fora do G6. A meta é conseguir vaga na próxima Libertadores, independente como seja.
Paulinho apareceu de novo, mas o Atlético desacelerou e viu o Fortaleza empatar
Empurrado pelo seu torcedor, o Atlético começou o jogo em cima do Fortaleza, tentando pressionar e chegar ao gol. Apesar disso, o Leão do Pici segurou bem e até conseguiu conter um pouco os ânimos do Galo. Isso até os 15 minutos, quando Paulinho mostrou que não é chamado de “Rei da Arena” por acaso. Ele abriu o jogo com Rubens, que cruzou em arco uma bola perfeita para o camisa 10 chegar batendo e abrir o placar, fazendo explodir a Arena MRV. Na comemoração, trajando a nova camisa do Galo em alusão ao mês da Consciência Negra, fez o tradicional gesto do punho cerrado de Reinaldo, maior ídolo da história do Alvinegro.
Com a área da @ArenaMRV ele se entende melhor ainda… +1 gol do Paulinho! 🏹🏟️#GaloPaixãoNacional pic.twitter.com/ORYBPTYTbF
— Atlético (@Atletico) November 2, 2023
O Atlético até tentou se impor novamente após o gol, mas o Fortaleza não sentiu e conseguiu equilibrar o jogo. O Galo teve apenas mais duas chances, ambas em cobrança de falta com Hulk, mas o atacante chutou longe do gol as oportunidades. Em uma delas, bateu o pé no gramado e reclamou dele, dando a entender que havia uma falha que o fez errar.
O Fortaleza foi gostando mais do jogo, vendo o Galo se conter, e foi pra cima. Aos 38 minutos, Everson teve que operar mais uma de suas grandes defesas na temporada em um lance bem parecido com o gol de Paulinho, mas que Thiago Galhardo não pegou tão em cheio na bola. No entanto, aos 44, o goleiro atleticano não pôde evitar o gol de Lucero, que arrancou sozinho do meio campo e bateu da entrada da área no cantinho para empatar.
A melhor dupla do Brasil decide de novo
O segundo tempo começou com a torcida do Atlético empurrando o time novamente, mas rapidamente se mostrava impaciente com algumas jogadas. No entanto, essa impaciência virou grito de gol quando Hulk fez linda jogada pela direita, invadiu a área e encontro, claro, Paulinho, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. Para completar a festa, dois minutos depois, Saravia foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, o camisa 7 deixou a marca dele.
De frente pro ADM: o segundo gol do @PaulinhoPH7 na partida! 🖤🤍#GaloPaixãoNacional pic.twitter.com/0yGlTUgNhm
— Atlético (@Atletico) November 2, 2023
Com o 3 a 1 no placar, o Atlético ainda tentou chegar em alguns contra-ataques que o Fortaleza, que se lançou ao ataque, deu, mas sem muito sucesso. Nada que apagasse a ótima noite do time e a festa da torcida na Arena MRV.
Hulk e Paulinho fazendo história no Atlético
Os gols da dupla Hulk e Paulinho não deram só a vitória coletiva para o Atlético, que finalmente voltou ao G4 e agora está há um ponto do vice-líder. A dupla chegou a incríveis 53 gols na temporada, sendo 27 do camisa 7 e 26 do camisa 10, ultrapassando a também histórica dupla de ataque atleticana Obina e Tardelli, que fizeram 52 gols em 2010. Os dois atacantes do atual elenco agora vão perseguir a dupla de 2009, que marcou 64 gols naquele ano. Ela também tem Tardelli, que marcou incríveis 42 gols, mas ao lado de Éder Luís, que fez 22.
Paulinho (26) e Hulk (27) somam agora 53 gols pelo Atlético e acabaram de ultrapassar a dupla Tardelli (25) e Obina (27), que em 2010 marcaram 52 gols.
Mas, falta muito ainda para a dupla Tardelli (42) e Éder Luís (22), que fizeram 64 gols juntos em 2009. pic.twitter.com/Kusleh2bcJ
— Alecsander Heinrick (@alecshms) November 2, 2023
Os dois gols de Paulinho isolam ele ainda mais como o maior artilheiro da Arena MRV. Ele marcou oito dos 10 gols do Atlético que o estádio já viu. Os outros dois, por sinal, foram marcados por Hulk, o que mostra a força da dupla. O camisa 10 ainda chegou a 15 gols no Campeonato Brasileiro e colou em Tiquinho Soares, do líder Botafogo, que tem 16.