Felipão exalta elenco do Atlético-MG e ironiza Lage sobre gramado: ‘vamos ter que jogar no céu’
Felipão exaltou que o grupo do Atlético se empenhou para se adequar ao perfil dele e ironizou falas do técnico adversário sobre gramado da Arena MRV

A vitória do Atlético-MG contra o líder Botafogo na noite deste sábado (16) foi muito importante para Felipão e para o clube. O treinador exaltou o time e destacou o empenho do elenco para se adaptar ao estilo dele.
O primeiro ponto que Felipão fez questão de exaltar é a Arena MRV. Nos dois jogos que o Atlético fez no estádio, foram duas vitórias, contra Santos e Botafogo, que tiveram ampla participação da torcida. Para o treinador, o estádio será importante para recuperar os pontos da campanha ruim como mandante no primeiro turno.
– Estamos criando uma situação, não só para agora, mas para futuro, de que a Arena seja um estádio nosso e que façamos aqui os pontos que não fizemos em casa no primeiro turno. Não tomamos gol e tivemos o apoio irrestrito do nosso torcedor.
Questionado sobre o desempenho do time e o que mudou com relação ao início dele, onde o Atlético passou nove jogos sem vencer, Felipão destacou que o processo leva tempo para acontecer, principalmente quando acontece no meio do caminho e com jogadores que não foi ele que escolheu.
– O problema é o seguinte. Vocês sabem que os jogadores que estão aqui foram escolhidos por outro técnico. Eu aceitei trabalhar com eles e não fiz uma mudança para o meu estilo. Eles foram se adaptando a mim e eu a eles para conseguir um equilíbrio completo para o Atlético. Leva tempo, mais do que o normal. Nisso, nós pontuamos poucos pontos no Brasileiro (no início). Estamos conseguindo um reequilíbrio com os atletas. É uma situação de entendimento entre o técnico experiente que sou e os atletas. Isso foi a mudança, mas infelizmente pagamos um preço caro. Ficamos 7/9 jogos sem vitórias e agora vencemos, mas avançamos um pouquinho.
Com a vitória contra o Botafogo, o Atlético chegou a 34 pontos, mas não mudou de posição, se mantendo em 9° lugar. O triunfo foi importante para o Galo não ver os oito primeiros colocados se desgarrar.
Felipão ironiza Bruno Lage
O técnico do Botafogo, Bruno Lage, deu coletiva antes de Felipão na Arena MRV. O treinador português citou, em quase todas as respostas, que o gramado não estava em boas condições e isso foi um dos motivos para o time dele não jogar bem e, consequentemente, não vencer. Questionado sobre a fala do rival, Felipão ironizou:
– Gramado? Estava muito bom, cara! Quem falou? (R: O Bruno Lage). Então não me meto mais. Se esse gramado tava ruim, então vamos ter que jogar no céu.
O gramado da Arena MRV foi alvo de críticas durante toda a semana, pois já estava ruim no primeiro jogo e recebeu dois shows nos últimos dias. O Galo trocou alguns pontos da grama e, apesar de feio esteticamente, a bola rolou bem no campo.
Apesar de visivelmente feio, a bola rola muito bem no aquecimento dos atletas antes do jogo iniciar. https://t.co/HXQoz0NIZS
— Alecsander Heinrick (@alecshms) September 16, 2023
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Ótimo desempenho defensivo
Terceira melhor defesa do Campeonato Brasileiro, o Atlético vem tendo bom desempenho defensivo nos últimos jogos. Felipão explica que isso é importante para um time que não cria muito ofensivamente: “Nós entendemos que uma boa defesa nos dá condições para que um ataque não seja tão finalizador ou que não faz 10 situações de gol, consiga vencer. Somos a terceira melhor defesa, mas precisamos criar mais para conseguir os resultados”.
Esse bom desempenho defensivo acontece mesmo com as constantes trocas na defesa. Rabello era titular, se lesionou, depois Maurício Lemos ficou suspenso, agora Jemerson, fazendo a dupla de zaga rodar bastante. Para o treinador, independente de quem entrar, se fizer o que faz nos treinos, já irá agradar.
Felipão ainda destacou mais uma boa partida do zagueiro Bruno Fuchs, mas “cutucou” o defensor e pediu que ele seja mais rígido às vezes: “Hoje o Fuchs jogou de novo muito bem. O que quero dele no dia a dia é que ele seja mais ríspido, mais brigador. A qualidade dele é maravilhosa, mas zagueiro tem que ser mal.”
Felipão exalta dupla Pedrinho e Paulinho
Mais uma vez Felipão exaltou seus jogadores. Questionados sobres os bons momentos de Pedrinho e Paulinho, que foram os dois grandes nomes dos dois jogos do Galo na Arena MRV, o treinador destacou que eles aproveitaram muito bem a oportunidade e, mais uma vez, exaltou o camisa 10 atleticano:
– O Paulinho é um dos jogadores mais inteligentes que o futebol brasileiro tem. Algumas pessoas podem não gostar, mas não posso fazer nada. A minha ideia é de que ele é um dos melhores do futebol brasileiro. Trabalha pelo lado direito, pelo esquerdo e de 9, onde hoje ele fez o gol.
?️ Fala, Pedrinho!
O meio-campista avaliou o desempenho do Galo e a dupla com o amigo Paulinho! ?⚽#GaloPaixãoNacional pic.twitter.com/Js2TSS61Kp
— Atlético (@Atletico) September 17, 2023