Felipão pode sorrir em meio ao caos: terá todo elenco do Atlético disponível pela 1ª vez
Pela primeira vez desde que chegou ao Atlético-MG, Felipão terá todo elenco disponível para um duelo
O Atlético-MG vive uma péssima fase na temporada, somando oito jogos seguidos sem vitórias. O técnico Felipão, que estreou há sete jogos, ainda não conseguiu vencer no comando do alvinegro. Para o fim de semana, o treinador pode ter pela primeira vez todo o elenco à disposição para tentar quebrar essa sequência ruim.
Felipão teve a notícia da liberação do meia Matías Zaracho do departamento médico do clube. Ele teve uma lesão na coxa direita antes do jogo contra o Corinthians, há três semanas. Ele já iniciou a transição física e já trabalha normalmente com os demais companheiros.
🏥 DM Informa
O meio-campista Matías Zaracho, em recuperação de lesão na coxa direita, iniciou a transição para os gramados e já faz algumas atividades junto ao restante do grupo.
O meio-campista Hyoran, também em recuperação de lesão, segue em fase final de tratamento!… pic.twitter.com/KWVO6VsWd4
— Atlético (@Atletico) July 25, 2023
Zaracho, considerado o principal meia do Atlético, é um grande “reforço” para Felipão, que pode pensar em escalar o jogador para o importante confronto do fim de semana, contra o Flamengo, no Independência. Com a formação de dois volantes que o treinador deve manter, o argentino pode ser escalado como meia criativo, tendo mais liberdade para atacar e menos responsabilidade de marcar. Por outro lado, pode ser ele o segundo volante ao lado de Battaglia, com Igor Gomes ou Pedrinho sendo o meia de criação.
Sem Zaracho, sem gol
Desde que Zaracho se lesionou, o Atlético sequer marcou gols. Foi dele, inclusive, um dos últimos gols do time atleticano, no empate por 2 a 2 contra o América-MG, no dia 2 de julho. Hulk marcou o segundo do Galo no jogo, sendo essa a última vez que o time balançou as redes.
Ao todo, são 376 minutos do time de Felipão sem marcar. Vale lembrar que o Galo chegou a balançar as redes no último jogo, contra o Grêmio, com Alan Kardec, mas teve o gol anulado por um polêmico impedimento do atacante.
Outra novidade para Felipão?
Quem também saiu do DM e já treina no campo é o meia Hyoran, que teve uma ruptura do ligamento do tornozelo direito no dia 24 de junho, contra o Fortaleza. Ele não precisou passar por cirurgia, mas estava fora de ação desde então.
Apesar de já aparecer nas imagens dos treinos do clube em campo, é pouco provável que Hyoran esteja à disposição de Felipão para o jogo contra o Flamengo no sábado, já que ele ainda está em transição física. Mas, para o duelo contra o Palmeiras, seu ex-clube, na próxima quarta-feira (2), ele deve estar de volta.
DM do Atlético zerado pela primeira vez
É a primeira vez na temporada que o Atlético não tem nenhum jogador no departamento médico. O clube iniciou 2023 já com Arana, Igor Rabello e Kardec no DM, que tratavam de lesões desde o fim de 2022. Ao longo do ano, passaram ainda por lesões que precisaram ser tratadas: Bruno Fuchs, Allan, Pedrinho, Pavón e Vargas.
Fuchs e Pavón, inclusive, foram liberados pelo DM na última semana, mas apenas o atacante viajou e jogou contra o Grêmio no último jogo. O zagueiro voltará a figurar, pelo menos no banco, contra o Flamengo.
Mais retornos para Felipão
Não estavam no DM, mas Felipão também ganhou três importantes reforços para o confronto contra o Fla. Guilherme Arana, Jemerson e Vargas estão novamente à disposição após cumprirem suspensão no jogo contra o Grêmio. O lateral e o zagueiro são cotados para iniciarem como titulares.
A sequência sem vitórias do Atlético
- Atlético 1×1 Bragantino (ainda com Coudet)
- 1×1 Fluminense
- 1×2 Fortaleza
- 1×1 Libertad
- 2×2 América
- 0x1 Corinthians
- 0x0 Goiás
- 0x1 Grêmio