Brasileirão Série A

Artur Jorge revela segredo para Botafogo virar um jogo pela primeira vez em quase um ano

Técnico do Botafogo, Artur Jorge falou sobre a vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull e elogiou dupla responsável pela virada

Após quase um ano, o Botafogo voltou a vencer uma partida de virada. Na noite desta quarta-feira, o Glorioso saiu perdendo para o Red Bull Bragantino, mas conseguiu a vitória por 2 a 1, no Nilton Santos, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado manteve o Glorioso no G-4 e perto do líder Flamengo.

O Botafogo não vencia um jogo de virada desde agosto de 2023, quando fez 3 a 1 no Internacional, também no Nilton Santos, na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Assim, é claro, esta também foi a primeira virada sob o comando de Artur Jorge. Em outras cinco oportunidades, o time do técnico português saiu perdendo e não conseguiu inverter o placar.

Depois da partida contra o Red Bull Bragantino, o técnico Artur Jorge valorizou a luta a tranquilidade e também a ambição do Botafogo para buscar a vitória após sair perdendo.

— Tem a ver com uma equipe que não desiste. Contratempos surgem durante a partida. Gostamos de ficar em vantagem em cada um dos jogos, mas sabemos que nem sempre é possível porque há o rival do outro lado que também procura vencer. Tivemos a capacidade de manter a serenidade após sofremos um gol muito cedo, ainda aos 10 minutos. Tinha mais 80 para buscar o resultado. A equipe manteve a serenidade, a tranquilidade, mas também a ambição de ir em busca do resultado. Estamos muito satisfeitos com isso – afirmou Artur Jorge em entrevista coletiva.

https://twitter.com/Botafogo/status/1806107365294440554

Artur Jorge elogia Eduardo e Tiquinho Soares

O Botafogo, de fato, teve tranquilidade para buscar a virada. Após sair perdendo logo aos 6′, o time de Artur Jorge conseguiu a virada com dois gols de Eduardo.

E ambos com assistências de Tiquinho Soares. A dupla voltou a ser titular depois de quase três meses sem começar um jogo junto. Depois da partida, Artur Jorge comentou sobre a vitória e elogiou o meia e o atacante.

— A importância de hoje tem muito a ver com aquilo que foi a vitória. Os três pontos que buscamos desde o início e soubemos conquistar. Um jogo muito difícil, frente a um rival de muita qualidade. Jogo muito equilibrado nas duas partes. Tivemos na frente dois homens muito importantes para nós, Eduardo e Tiquinho, que tem muita qualidade e trabalharam muito para a equipe. Destaque naturalmente par ao Carlos Eduardo que faz os dois gols e um jogo pleno dentro daquilo que pedimos hoje – disse Artur Jorge.

Botafogo superou desfalques para vencer

Além do Red Bull Bragantino, o Botafogo também precisou superar uma série de desfalques para sair com a vitória nesta quarta-feira. Uma das principais ausências foi a de Júnior Santos, artilheiro da equipe na temporada.

O atacante deixou a partida contra o Criciúma, no último sábado, com dores na coxa direita. Ele não teve lesão constatada, mas ficou fora da partida desta noite por precaução.

— O contexto é de buscar soluções. Obviamente eu gostaria de ter todo mundo disponível. Sabemos que é difícil ter esse contexto. Tudo isso faz com que aconteça um desgaste e nem sempre a equipe vai estar no melhor. Aquilo que tivemos foi um grupo de jogadores que se entregou de corpo e alma, foi competente e conquistou a vitória por aquilo que entregou nos 90 minutos.

Com a vitória desta quarta-feira, o Botafogo subiu para a terceira colocação, com 23 pontos, apenas um ponto a menos que o líder Flamengo. O Glorioso volta a campo no próximo sábado (29), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Vasco, em São Januário.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo