Não dá para o Palmeiras terminar mais um ano com ‘fica ou sai’ de Abel Ferreira
Derrota para o Corinthians suscita primeiros rumores de uma saída no fim do ano
Exceto por 2020, o Palmeiras vem terminando todas as temporadas sob ameaças de um adeus de Abel. E, ao que parece, com ainda mais de um mês por jogar, uma disputa por título em andamento e mais um ano de contrato, surgem os primeiros rumores de que o técnico pode sair ao fim do ano. Outra vez.
A coluna de Bruno Andrade, no UOL, relatou um desgaste na relação, amplificado pela derrota para o Corinthians. Um desgaste que, diga-se, é unilateral.
A Trivela apurou que o Palmeiras está muito contente com o trabalho do treinador. E Leila Pereira fala abertamente em estender seu contrato até 2027. De modo que o tal desgaste só pode vir pelo lado do técnico.
Vale ressaltar que a Trivela conversou também com a assessoria de Abel Ferreira após a partida, que garantiu que não há possibilidade de saída do técnico do Palmeiras neste momento.
Em 2023, Abel e seu estafe discordaram quanto à permanência dele no Brasil. Gestores de sua carreira o aconselharam fortemente a deixar o País.
Entre as propostas, estava a do Al Sadd, do Qatar. Que veio à tona na forma de uma acusação de que o técnico descumprira um memorando de intenções. O processo do clube contra o técnico segue aberto.
Palmeiras não pode ser refém de seu técnico
É inadmissível que, por mais um ano, o Palmeiras se torne refém de Abel Ferreira. Estamos no mês de novembro, o Palmeiras já está com o seu planejamento avançado pensando na próxima temporada, tendo o português como seu comandante.
Fala-se muito do Mundial de Clubes de junho e julho. É um campeonato muito importante, muito rentável, mas que todos sabem que o Palmeiras muito dificilmente vai vencer. Contudo, há outros campeonatos para serem jogados no próximo ano. E o Palmeiras vai entrar em todos para buscar o título.
O Paulista continua sendo importante e lucrativo. A Copa do Brasil, que o Palmeiras não vence desde 2020, é extremamente rentável. O Brasileiro não precisa nem ter sua importância mencionada. E a Copa Libertadores é sempre o objetivo número um do clube.
Derrota com ‘olé’ para o Corinthians mostrou que Palmeiras precisa mudar para brigar por título https://t.co/dyCfho0UuK via @trivela
— Diego Iwata Lima (@DiegoMarada) November 5, 2024
Frustração precisa ser encarada com maturidade no Palmeiras
A derrota para o Corinthians (0 a 2) foi complicada? Sem dúvida, sempre é. O Palmeiras vem numa descendente, depois de praticamente chegar à liderança do Campeonato Brasileiro? Verdade, também.
Mas não dá para o Palmeiras se sentir ameaçado de perder seu comandante toda vez que a temporada começar ou de fato se tornar frustrante.
Abel Ferreira tem que vir a público ou pelo menos garantir à direção se vai ou se não vai ficar. Existe um contrato a ser cumprido e uma multa alta a ser paga. E, acima de tudo, existe um compromisso moral.
Se Abel não vai ficar, a comunicação precisa ser feita o quanto antes. O Palmeiras tem que contratar. Há técnicos muito bons no mercado, como Luis Castro.
Se ele pensa em sair, que se comunique com clareza, para o clube poder agir. E que as pessoas do seu entorno parem de mandar recado por meio da imprensa. Porque na sexta-feira (8), o Palmeiras enfrenta o Grêmio pelo Brasileirão. E 2024 ainda não acabou.