Brasil

Bruno Henrique pode ratificar impressionante estatística com saída de Aránguiz do Inter

Camisa 8 colorado é o jogador da Série A do Campeonato Brasileiro com maior percentual de presença nos jogos de sua equipe em 2024

Ainda que não faça uma grande temporada, assim como quase todo time do Internacional, Bruno Henrique apresenta uma estatística da qual pode se orgulhar.

Conforme levantamento feito pela Trivela em parceria com o FutDados, mesmo aos 34 anos, o volante colorado é o jogador da Série A do Campeonato Brasileiro com maior percentual de presença nos jogos do seu time em 2024.

Bruno Henrique só não esteve em campo em um jogo do Internacional em 2024

Bruno Henrique não esteve em campo em um apenas um dos 42 jogos do Inter, até aqui, na temporada. Foi na derrota por 2 a 1 para o Guarany, em Bagé, no dia 31 de janeiro, pelo Campeonato Gaúcho, em que time totalmente reserva foi utilizado.

Com 97,6% de assiduidade, Bruno Henrique não só é o líder do ranking, como é o único jogador com mais de 30 anos que aparece no top-10.

JogadorClubeIdade% dos jogosJogos disputadosJogos do clube
1Bruno HenriqueInternacional3497,6%4142
2William FurtadoCruzeiro2997,4%3839
3Thiago BorbasRB Bragantino2295,9%4749
4RonyPalmeiras2995,8%4648
5WesleyCorinthians1995,6%4345
6ShaylonAtlético-GO2795,5%4244
7ClaudinhoCriciúma2395,1%3941
7Lucas BarbosaJuventude2395,1%3941
9Matheus PereiraCruzeiro2894,9%3739
9Léo JardimVasco2994,9%3739

O que ajuda a explicar a presença de Bruno Henrique em praticamente todas as partidas do Internacional é a baixa quantidade de cartões amarelos — foram apenas quatro em toda temporada — e a ausência de lesões.

Os mais críticos poderiam atribuir esses dois aspectos à eventual falta de intensidade do experiente volante nas disputas. Mas tanto para Eduardo Coudet quanto, agora, para Roger Machado, o camisa 8 é uma peça importante.

Dos 41 jogos em que atuou nesta temporada, Bruno Henrique foi titular em 32. Em parte pela constante ausência, por motivos clínicos, de Aránguiz.

Saída de Aránguiz reafirma Bruno Henrique como titular do Internacional

Com a recente e polêmica saída do volante chileno para a Universidad do Chile, a tendência é que Bruno Henrique continue com esses números expressivos.

Depois de uma sequência de atuações pouco convincentes — que inclusive renderam vaias da torcida na eliminação para Rosario Central, na Copa Sul-Americana, no Beira-Rio –, Bruno Henrique ganhou moral com o belo gol marcado no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, seu ex-clube, no último domingo (4), pelo Campeonato Brasileiro.

Aos 31 minutos do primeiro tempo, após Bustos disputar na entrada da área, a bola sobrou para o camisa 8, que acertou chute indefensável, no ângulo direito de Weverton. Entretanto, o Inter não conseguiu sustentar o resultado na segunda etapa.

— Fico contente de ter acertado o chute ali, ter feito um belo gol. Mas triste pelo empate. Acho que pelo que a gente criou, pelo volume de jogo, principalmente pelos contra-ataques, poderíamos ter matado o jogo. Mas estávamos jogando com um grande equipe, com jogadores de qualidade. Infelizmente tomamos o empate no final do jogo — comentou Bruno Henrique após o jogo.

Mesmo com o retorno de Thiago Maia, Bruno Henrique deve seguir como titular ao lado do ex-volante do Flamengo, no jogo contra o Athletico-PR, no próximo domingo (11), às 19h, no Beira-Rio. Quando Fernando também voltar de lesão muscular, se Roger optar por um meio-campo mais defensivo, uma disputa pode se abrir.

Bruno Henrique pelo Internacional em 2024

  • 41 jogos (32 como titular)
  • 5 gols
  • 3 assistências
  • 4 cartões amarelos
Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Foto de Júlio César Cardoso

Júlio César CardosoColaborador

Especialista da Trivela em números e estatísticas. Trabalha com levantamento de dados desde 2012. Criador do site FutDados.com com contribuições para UOL, ESPN Brasil e Globoesporte.com.
Botão Voltar ao topo