Brasil

Inferior outra vez, inexplicável Brasil sub-20 perde para a Colômbia

Equipe de Ramon Menezes fez mais um jogo muito ruim pelo sul-americano

A cada jogo fica cada vez menos explicável, do ponto de vista futebolístico, porque Ramon Menezes segue no comando da seleção brasileira sub-20.

Com uma atuação que seria perigosa até mesmo em um confronto de fase de grupos da Copinha, o Brasil perdeu para a Colômbia por 1 a 0 de modo incontestável em Valência, na Venezuela.

De um primeiro tempo sem imaginação e com posse de bola estéril, o Brasil conseguiu piorar para um segundo tempo de desatenção defensiva e pontaria ruim no ataque.

Gol da Colômbia no 1º minuto

O gol colombiano, de Villareal, saiu logo no primeiro minuto da etapa complementar. O lançamento nas costas da defesa caiu quicando na direção da área. Cruzado e de direita, o colombiano bateu forte para abrir o placar.

No Brasil, quem mais tinha a bola era Gabriel Moscardo. Mas o time não tinha a compactação necessária para ser efetivamente perigoso — exceto em lances isolados.

Dez minutos depois do gol colombiano, Moscardo bateu no pé da trave esquerda, o rebote de falta cobrada por Rayan. A Colômbia, aos 36, também acertou a trave do Brasil. No rebote, Barrera bateu para fora.

No último lance, nos acréscimos, Breno Bidon ainda quase conseguiu o empate, de cabeça. Mas o goleiro Mosquera conseguiu se recuperar o lance e evitar ser encoberto. Não seria justo.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Brasil é azarão no hexagonal final

Humilhada pela Argentina, vencendo com dificuldade Equador e Bolívia, e derrotada pela Colômbia, a seleção de Ramón Menezes pode ser considerada um azarão no hexagonal final do torneio.

Colômbia e Argentina, além do Brasil, pelo Grupo B, somam-se a Uruguai, Paraguai e Chile, do Grupo A.

Trabalho de Ramon Menezes não tem rumo

Mais até do que os resultados, o que preocupa na seleção sub-20 é a completa falta de clareza quanto ao trabalho da comissão técnica.

O Brasil parece involuir a cada nova competição. Não existe defesa para o trabalho de Ramon Menezes, que não seja a vontade do presidente da CBF Ednaldo Teixeira.

A eliminação diante de Israel, no Mundial sub-20 de 2023, já era motivo suficiente para uma troca no comando técnico. Que a cada dia, quase dois anos depois, faz menos sentido não acontecer.

Foto de Diego Iwata Lima

Diego Iwata LimaSetorista

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, Diego cursou também psicologia, além de extensões em cinema, economia e marketing. Iniciou sua carreira na Gazeta Mercantil, em 2000, depois passou a comandar parte do departamento de comunicação da Warner Bros, no Brasil, em 2003. Passou por Diário de S. Paulo, Folha de S. Paulo, ESPN, UOL e agências de comunicação. Cobriu as Copas de 2010, 2014 e 2018, além do Super Bowl 50. Está na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo