Brasil

Balotelli, dois meias e um zagueiro: o que sabemos sobre o mercado do Corinthians

Enquanto sonha com a contratação do atacante italiano, Timão está próximo de fechar com zagueiro e dupla de meias

O Corinthians negocia a contratação do atacante italiano Mario Balotelli. O nome do jogador foi oferecido através de intermediários há, pelo menos, dois meses e agradou a diretoria corintiana que vê no jogador uma opção de reforço que vai além das quatro linhas.

A ideia é explorar midiaticamente a imagem do atleta. Ainda que as tratativas estejam no estágio inicial, existe muita confiança e otimismo no Timão para que o negócio aconteça. 

A informação do interesse corintiano em Balotelli foi publicada inicialmente pelo UOL Esporte e confirmada pela Trivela

Aos 33 anos, o italiano atualmente defende o Adana Demirspor, da Turquia. Nesta temporada, o atacante tem sete gols e uma assistência em 16 jogos disputados. 

Corinthians tem expectativa positiva, mas mantém pé no chão sobre Balotelli

A diretoria do Corinthians está impressionada positivamente como as conversas com o jogador tem fluído bem desde que começou. Ele tem no seu estafe a brasileira Rafaela Pimenta, que tem ajudado bastante na condução da negociação. 

Recentemente, Balotelli, em uma live com o ex-atacante Sergio Aguero, que foi seu companheiro de clube no Manchester City, da Inglaterra, deixou claro que gostaria de atuar no futebol sul-americano. O atacante, inclusive, “cavou” uma vaga no Boca Juniors, da Argentina, em tom de brincadeira. 

Fato é que o centroavante gosta muito da América do Sul e tem um carinho especial pelo Brasil, que aumentou justamente após a passagem dele pelo país em 2013 e 2014 na disputa da Copa das Confederações e do Mundo, respectivamente. 

Mario Balotelli
Balotelli enfrentou a Seleção Brasileira no Brasil durante a Copa das Confederações de 2013 (Foto: Icon Sport)

De toda forma, a diretoria corintiana prega cautela na condução dos negócios e aguarda algumas avaliações internas para prosseguir. Ainda que a exposição seja o que mais anima o clube, há o entendimento de que isso não pode comprometer a parte técnica. 

Se Balotelli ainda é sonho, Corinthians está próximo de anunciar realidades 

Em busca de apresentar o máximo de reforços possíveis na janela de transferências que abre nesta quarta-feira (10), o clube alvinegro está por detalhes de fechar três contratações: o zagueiro André Ramalho, do PSV Eindhoven, da Holanda; e os meias Alex Santana, do Athletico-PR, e Charles, do Midtjylland, da Dinamarca. 

A situação de André se desenhou muito rapidamente. Em busca de um zagueiro, o Timão recebeu a indicação do atleta e teve ótimas referências durante a avaliação. 

As informações positivas que recebeu somado com os números agradáveis do jogador fizeram com que rapidamente o departamento de futebol corintiano firmasse a contratação do atleta, que está livre no mercado desde que deixou o clube holandês. 

O Corinthians sonhava em repatriar Lucas Veríssimo e chegou a recusar Ruan, ex-jogador do Grêmio e que atualmente defende o Sassuolo, da Itália. O intuito era fechar com um atleta que pudesse potencializar os outros defensores que estão no elenco: Caetano, Cacá, Félix Torres e Gustavo Henrique. 

Há uma satisfação muito grande internamente pela forma com que o Timão chegou no nome de André Ramalho e está avançado em um negócio considerado ótimo tanto em termos esportivos, quanto em financeiro. 

André Ramalho - PSV Eindhoven
Perto de reforçar o Corinthians, André Ramalho está sem clube desde que deixou o PSV, da Holanda (Foto: Icon Sport)

Charles, por sua vez, é outro que está bem próximo do Corinthians. Os dinamarqueses do Midtjylland tentaram “esticar a corda” para conseguir um valor maior do que o oferecido pelo Timão para a contratação do jogador.

O Timão aumentou um pouco em relação a investida oficial, mas chegou em uma quantia que agradou as duas partes. 

Alex Santana, por sua vez, está certo com o Corinthians. O Furacão topou o modelo de negócio proposto pelo Timão, e o jogador, inclusive, já se despediu dos companheiros do clube paranaense. 

Corinthians deve buscar outras contratações?

Com o meio-campo e a zaga praticamente resolvidos, o Corinthians agora atacará outras frentes de mercado para suprir carências no elenco. 

A direção do clube alvinegro monitora o mercado de atacantes, sobretudo os que atuam pelos lados do campo. A saída de Gustavo Mosquito deixou a necessidade mais urgente. 

Há, também, o desejo de contratar mais um lateral-esquerdo, já que Diego Palacios precisou passar recentemente por cirurgia e não deve ficar mais à disposição do elenco neste ano.

Foto de Fábio Lázaro

Fábio Lázaro

Nascido em Santos, criado em São Vicente e entregue à São Paulo. Na Trivela desde junho de 2024, como setorista do Corinthians. Passagem pelo Lance! entre fevereiro de 2020 e maio de 2024, onde cobriu Santos e Corinthians. Por lá, também coordenou pautas e estratégias digitais. Atualmente, também é repórter na rádio 9 de Julho, comentarista no programa Esporte por Esporte, da TV Santa Cecília, e narrador freelancer.
Botão Voltar ao topo