Brasil

Sob olhares de Paiva, Botafogo é castigado de novo por ex-Galo e perde mais um título no ano

Sem poder de reação, Botafogo sucumbiu diante dos argentinos e mostrou que Renato Paiva terá muito trabalho pela frente

O Botafogo perdeu mais um título em 2025. Depois do vice na Supercopa Rei e da eliminação no Campeonato Carioca, o Glorioso foi novamente derrotado pelo Racing-ARG, e ficou com o vice-campeonato da Recopa Sul-Americana. O revés foi novamente por 2 a 0, incluindo um gol de Zaracho, ex-Atlético-MG. Tudo isso sob os olhares do técnico Renato Paiva, definido nesta quarta-feira (27), como novo comandante da equipe.

Recém-acertado com o Botafogo, o português Renato Paiva esteve em um camarote do Nilton Santos e viu que deverá ter trabalho para fazer o time voltar a apresentar algo parecido com o futebol que fez a equipe conquistar o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores em 2024.

No 56° dia sem treinador efetivo, o Botafogo teve mais uma atuação ruim e viu o Racing ser superior em pleno Nilton Santos. O time argentino, campeão da Sul-Americana em 2024, poderia, inclusive, ter conquistado um placar ainda mais elástico – depois de também ter feito 2 a 0 na ida, na última semana, em Buenos Aires.

Como foi a vitória do Racing sobre o Botafogo

O Botafogo teve mais a bola e tentou controlar o jogo, mas desde o início o Racing foi mais perigoso nos contra-ataques. O rápido atacante Salas deu muito trabalho para o lado direito da defesa alvinegra e foi o principal escape do time do Racing.

O Racing só não saiu em vantagem ainda no primeiro tempo por duas ótimas defesas de John.

Já o Botafogo teve apenas uma finalização perigosa na primeira etapa. Barboza, de cabeça, obrigou o goleiro adversário fazer uma boa defesa em bola que ainda bateu no travessão.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Ex-Galo volta a marcar no Nilton Santos

Zaracho, ex-jogador do Atlético-MG, abriu caminho para nova vitória do Racing diante do Botafogo (Foto: Imago)

Logo na volta do intervalo, uma mudança do técnico Gustavo Costas resolveu a partida para o Racing. Zaracho entrou no lugar de Vietto, que era dúvida para o jogo, abriu o placar para os argentinos.

Zaracho estava no Atlético-MG em 2024 e foi vice-campeão da Libertadores, perdendo a final para o Botafogo. O argentino, no entanto, estava lesionado e não disputou a final em Buenos Aires.

E o seu gol, logo aos 5′, foi muito parecido com outro que ele marcou no Nilton Santos, contra o Botafogo, pelo Brasileiro de 2022.

Contra um Botafogo praticamente sem reação, o Racing ainda ampliou aos 24′, com Zuculini. O segundo gol dos argentinos fez muitos torcedores do Botafogo deixarem o Nilton Santos. E causou revolta em John Textor, que assistiu a partida no mesmo camarote de Renato Paiva.

No momento do gol, a transmissão flagrou o dono da SAF alvinegra gesticulando muito e conversando com Paiva.

https://twitter.com/_papoboleiros/status/1895294971638620239

O Racing teve mais chances de ampliar, enquanto o Botafogo praticamente não ameaçava o time argentino, num jogo que ficou longe do que o torcedor alvinegro se acostumou em 2024.

No fim, mais uma taça “desperdiçada” pelo Botafogo em meio a um planejamento atrasado neste começo de 2025. Agora, o clube terá um mês até a estreia no Campeonato Brasileiro.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo