Sob olhares de Paiva, Botafogo é castigado de novo por ex-Galo e perde mais um título no ano
Sem poder de reação, Botafogo sucumbiu diante dos argentinos e mostrou que Renato Paiva terá muito trabalho pela frente

O Botafogo perdeu mais um título em 2025. Depois do vice na Supercopa Rei e da eliminação no Campeonato Carioca, o Glorioso foi novamente derrotado pelo Racing-ARG, e ficou com o vice-campeonato da Recopa Sul-Americana. O revés foi novamente por 2 a 0, incluindo um gol de Zaracho, ex-Atlético-MG. Tudo isso sob os olhares do técnico Renato Paiva, definido nesta quarta-feira (27), como novo comandante da equipe.
Recém-acertado com o Botafogo, o português Renato Paiva esteve em um camarote do Nilton Santos e viu que deverá ter trabalho para fazer o time voltar a apresentar algo parecido com o futebol que fez a equipe conquistar o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores em 2024.
No 56° dia sem treinador efetivo, o Botafogo teve mais uma atuação ruim e viu o Racing ser superior em pleno Nilton Santos. O time argentino, campeão da Sul-Americana em 2024, poderia, inclusive, ter conquistado um placar ainda mais elástico – depois de também ter feito 2 a 0 na ida, na última semana, em Buenos Aires.
Como foi a vitória do Racing sobre o Botafogo
O Botafogo teve mais a bola e tentou controlar o jogo, mas desde o início o Racing foi mais perigoso nos contra-ataques. O rápido atacante Salas deu muito trabalho para o lado direito da defesa alvinegra e foi o principal escape do time do Racing.
O Racing só não saiu em vantagem ainda no primeiro tempo por duas ótimas defesas de John.
Já o Botafogo teve apenas uma finalização perigosa na primeira etapa. Barboza, de cabeça, obrigou o goleiro adversário fazer uma boa defesa em bola que ainda bateu no travessão.
Ex-Galo volta a marcar no Nilton Santos

Logo na volta do intervalo, uma mudança do técnico Gustavo Costas resolveu a partida para o Racing. Zaracho entrou no lugar de Vietto, que era dúvida para o jogo, abriu o placar para os argentinos.
Zaracho estava no Atlético-MG em 2024 e foi vice-campeão da Libertadores, perdendo a final para o Botafogo. O argentino, no entanto, estava lesionado e não disputou a final em Buenos Aires.
E o seu gol, logo aos 5′, foi muito parecido com outro que ele marcou no Nilton Santos, contra o Botafogo, pelo Brasileiro de 2022.
Contra um Botafogo praticamente sem reação, o Racing ainda ampliou aos 24′, com Zuculini. O segundo gol dos argentinos fez muitos torcedores do Botafogo deixarem o Nilton Santos. E causou revolta em John Textor, que assistiu a partida no mesmo camarote de Renato Paiva.
No momento do gol, a transmissão flagrou o dono da SAF alvinegra gesticulando muito e conversando com Paiva.
O Racing teve mais chances de ampliar, enquanto o Botafogo praticamente não ameaçava o time argentino, num jogo que ficou longe do que o torcedor alvinegro se acostumou em 2024.
No fim, mais uma taça “desperdiçada” pelo Botafogo em meio a um planejamento atrasado neste começo de 2025. Agora, o clube terá um mês até a estreia no Campeonato Brasileiro.