Brasil

Botafogo acerta com ex-Bahia após 56 dias sem técnico e aumenta lista lusa pós-SAF

Após negativas e desistências, clube alvinegro acerta com substituto do multicampeão Artur Jorge

O Botafogo, enfim, tem um novo treinador. Depois de 56 dias sem técnico, o clube acertou com Renato Paiva. O português, que já passou pelo Bahia no futebol brasileiro, mora no Rio de Janeiro e deve acompanhar a partida entre Botafogo e Racing, nesta quinta-feira (27), no Nilton Santos, pela Recopa Sul-Americana. A informação foi dada inicialmente pelo “GE”.

O Botafogo estava sem treinador desde o começo de janeiro, quando oficializou a saída do também português Artur Jorge, campeão da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro em 2024.

Renato Paiva, que passou pelo Bahia em 2023, trabalhou no Toluca, do México, na última temporada. Ele comandou o time mexicano em 44 partidas, com 23 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. O português deixou o Toluca após a eliminação no Campeonato Mexicano. O time foi eliminado pelo América, de André Jardine, que também foi alvo de Textor, nas quartas de final da competição.

Antes de definir o nome de Paiva como o novo comandantes, diferentes técnicos foram ligados ao Botafogo. O mais recente foi outro português. Após acerto verbal com Textor, Vasco Matos acabou renovando com o Santa Clara, mantendo o alvinegro na busca por um novo treinador.

Paiva será o quarto técnico português do Botafogo após a transformação em SAF. Antes dele passaram Luís Castro, Bruno Lage e Artur Jorge.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo