Como o Botafogo tenta se remobilizar para buscar título da Recopa
Depois da derrota para o Racing, na Argentina, o Botafogo aposta em uma remobilização para buscar o título inédito

O Botafogo aposta em uma remobilização do clube e da torcida para tentar buscar o título da Recopa Sul-Americana. Depois da derrota por 2 a 0 para o Racing, na Argentina, na última semana, o Glorioso, que parecia pouco se importar com o título, vai contar com a presença de John Textor e convocou os alvinegros para a partida desta quinta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), no Nilton Santos.
Neste começo de 2025, Textor e o Botafogo reforçaram a ideia de que a temporada do clube só começa entre março e abril, quando começam o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores. Este discurso e o planejamento do clube, que está há 55 dias sem técnico, afastaram a torcida no começo da temporada.
O clube fez pouco caso do Campeonato Carioca, como já vinha fazendo nos últimos anos, e praticamente abriu mão da Supercopa Rei, perdendo o título de forma fácil para o rival Flamengo – neste ponto, também por problemas do calendário do futebol brasileiro.
No entanto, após o péssimo jogo em Buenos Aires e a derrota para o Racing, o Botafogo aparentemente “acordou” para a temporada. E, agora, aposta as fichas no título internacional para tentar se reaproximar da torcida.
Prova desta mobilização para o jogo da volta contra o Racing é a presença de John Textor. Dono da SAF do clube, o empresário americano estará no Rio de Janeiro pela primeira vez nesta temporada.
Botafogo volta a convocar torcida
Além da presença de John Textor, o Botafogo também deve ter um bom público para a decisão da Recopa. Mais de 30 mil ingressos já foram vendidos para a partida da noite desta quinta-feira.
Com jogos esvaziados neste começo de temporada, o Botafogo voltou a fazer uma forte campanha nas redes sociais convocando a torcida para comparecer ao Nilton Santos no jogo contra o Racing.
O Botafogo tem sofrido uma queda nos números do quadro social neste começo de 2025. Após o título da Copa Libertadores, no começo de dezembro de 2024, o Glorioso chegou a bater a marca de 80 mil sócios. Agora, o Glorioso tem pouco mais de 74.400 torcedores associados no “Camisa 7”.
Em campo, o Botafogo vai precisar vencer por três gols de diferença para ficar com o título da Recopa no tempo regulamentar. Caso vença por dois gols de diferença, a decisão contra o Racing irá para a prorrogação.