Entre ficar com Neymar e ir para o Botafogo, Jair explica sua saída do Santos
Após estrear pelo Botafogo, Jair foi apresentado e falou pela primeira vez sobre saída do Santos

Depois de já ter estreado pelo Botafogo, o zagueiro Jair, enfim, foi apresentado pelo clube. Nesta terça-feira (25), o jogador concedeu a sua primeira entrevista coletiva como atleta do Glorioso. E, é claro, Jair falou sobre os rumores que envolveram a sua saída do Santos.
Negociado com o Botafogo ainda no fim de 2024, Jair só chegou ao clube após a disputa do Sul-Americano Sub-20. Ele foi campeão com a seleção brasileira ao lado do atacante Nathan Fernandes, que também foi apresentado nesta terça.
Mas, antes do Botafogo anunciar a contratação de Jair, no dia 10 de fevereiro, alguns rumores indicaram que o zagueiro estaria repensando a negociação devido à chegada de Neymar ao Santos. Mas, nesta terça, Jair foi taxativo sobre o assunto.
— Desde a primeira proposta, que foi no meio do ano passado, já queria estar aqui e já tinha dado sinal para o meu empresário dar andamento na negociação. Sempre quis estar aqui. Saíram muitas matérias erradas. Eu estava focado na Seleção e, por isso, não falei nada, mas sempre quis estar aqui — afirmou Jair em entrevista coletiva.
O Botafogo contratou Jair por 14 milhões de euros (cerca de R$ 89 milhões), além da ida de Tiquinho Soares em definitivo para o Peixe. Este valor fez do jogador de 19 anos o defenser mais caro da história em uma negociação entre clubes brasileiros.
Mas o alto valor investido pelo Botafogo não assusta e não aumenta a pressão sobre Jair. Ao menos, é o que garante o próprio jogador.
— Creio que (o valor pago pelo Botafogo) é fruto de um bom trabalho que fiz no Santos. Todo clube grande tem um peso, vestir essa camisa é um peso. Estou tranquilo e preparado para mostrar meu potencial e nível — comentou o zagueiro.

Jair minimiza falta de técnico no Botafogo
Jair estreou pelo Botafogo no último domingo, na derrota por 1 a 0 para o Vasco, pelo Campeonato Carioca. O time comandado pelo interino Cláudio Caçapa foi eliminado do Estadual e, agora, tenta inverter a situação na Recopa Sul-Americana.
Depois da derrota por 2 a 0 para o Racing-ARG, na última semana, na Argentina, o Botafogo precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão, na próxima quinta-feira (27), no Nilton Santos, para a prorrogação, ou por três gols para ser campeão no tempo regulamentar.
Questionado sobre a falta de um técnico efetivo no Botafogo, Jair preferiu focar na decisão contra o Racing.
— A gente tem um treinador, o Caçapa está como interino, mas é o nosso treinador. Estamos unidos e focados por um só objetivo. Queremos reverter e sair campeões na quinta — finalizou Jair.