Brasil

Botafogo muda de interino e aposta em velho conhecido enquanto não contrata técnico

Claudio Caçapa volta a assumir o Botafogo de forma interina após curta passagem durante o Brasileirão de 2023

O Botafogo vai apostar em um novo técnico interino para a sequência da temporada. E em um velho conhecido do clube. Insatisfeito com os resultados e atuações sob o comando de Carlos Leiria, o Glorioso contratou Claudio Caçapa como auxiliar técnico permanente do clube.

A decisão foi anunciada pelo clube na madrugada desta quinta-feira (13), pouco após a derrota para o Flamengo, por 1 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Carioca.

Caçapa vai comandar a equipe na sequência da temporada, enquanto John Textor ainda procura um novo treinador efetivo para a equipe.

Já Carlos Leiria, que comanda o time desde o começo da temporada, vai voltar para o time sub-20 do Botafogo.

Caçapa comandou o Botafogo em quatro partidas em 2023. Na época, ele trabalhava como auxiliar do Lyon e, de férias, treinou o Botafogo entre a saída de Luís Castro e a chegada de Bruno Lage. Foram quatro vitórias naquele período.

O Botafogo não tem um auxiliar técnico permanente desde a saída de Fábio Matias. O treinador, hoje no Juventude, comandou a equipe no começo de 2024, entre a saída de Tiago Nunes e a chegada de Artur Jorge.

Textor ainda procura um treinador para o Botafogo

John Textor, dono da SAF do Botafogo Foto: (IconSport)
Textor avalia a contratação de um técnico campeão da Champions League para o Botafogo Foto: (IconSport)

Desde a saída de Artur Jorge, no começo de 2025, o Botafogo está em busca de um novo treinador. Esta procura está centralizada nas mãos de John Textor, que tem conduzido entrevistas com os possíveis nomes.

O primeiro nome procurado pelo Botafogo foi André Jardine, que optou por seguir no América, do México. Tata Martino, ex-Inter Miami, também foi procurado, mas negou a possibilidade de voltar a trabalhar no momento.

Textor também tentou a contratação do português Paulo Fonseca, que não se animou com a ideia de trabalhar no Brasil. Fonseca, então, foi contratado pelo Lyon, clube de Textor na França.

Neste momento, os nomes na mira do Botafogo são Roberto Mancini, Tite, e Vasco Mattos, do Santa Clara, de Portugal.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo