Brasil

Botafogo anuncia o meia Óscar Romero e indica ter encerrado contratações para o primeiro semestre

Com Óscar Romero, o Botafogo chegou a dez contratações feitas para a primeira parte da temporada e, enfim, tem um reserva para Eduardo

O Botafogo tem o seu último reforço para este primeiro semestre de 2024. Na noite desta segunda-feira (18), o clube anunciou a contratação do meio-campista Óscar Romero. O paraguaio estava livre no mercado após deixar o Perdikspor, da Turquia, em fevereiro. O jogador de 31 anos assinou um acordo válido até o fim de 2024.

Em Luque, no Paraguai, para acompanhar o sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores, o CEO do Botafogo, Thairo Arruda, vai se encontrar com Óscar Romero. Na próxima terça-feira, ele desembarca no Rio de Janeiro para realizar exames médicos e assinar o contrato definitivo, que terá a possibilidade de renovação por mais uma temporada.

– Vou encontrar com ele (Óscar Romero) daqui a pouco. É um grande jogador, histórico incrível. Estamos ansiosos por tê-lo na Libertadores, que é uma contratação que ele sabe jogar tão bem – afirmou Thairo Arruda em entrevista coletiva na sede da Conmebol.

Como Óscar Romero estava livre no mercado, ele pode atuar pelo Botafogo mesmo após o fim da janela de transferências internacionais, que se encerrou no começo de março. Dessa forma, o paraguaio também chegou ao Botafogo sem custos, o que foi um ponto positivo para o clube buscar a sua contratação.

Romero chega ao Botafogo ser uma opção no elenco e disputar posição com Eduardo, titular absoluto do time e sem substitutos no grupo de jogadores. Assim, existe a expectativa do camisa 33 não ficar sobrecarregado nesta temporada.

Romero deve ser a última contratação do Botafogo

Depois do fim da janela de transferências internacional, o futebol brasileiro ainda terá uma janela nacional aberto até o dia 19 de abril, para permitir negociações depois do fim dos Estaduais. No entanto, Óscar Romero deve ter sido a última contratação do Botafogo para este primeiro semestre. De acordo com Thairo Arruda, a diretoria avalia positivamente o atual elenco do clube.

— A gente está muito satisfeito com o nosso elenco. Com o Romero, foram 12 contratações, incluindo o Allan e o Igor Jesus que chegam no meio do ano. Foi uma janela muito boa do Botafogo, e a gente está bem satisfeito. Se tiver, é algo pontual. Mas a gente não está buscando nenhuma contratação nesse momento. Caso haja uma oportunidade, a gente sempre está de olho, como qualquer grande clube — disse Thairo Arruda.

Nesta 12 contratações citadas pelo CEO do Botafogo, estão o volante Allan e o atacante Igor Jesus, que já assinaram pré-contrato e chegam ao clube no meio do ano. Agora, para esta sequência do primeiro semestre, foram dez reforços contratados.

Reforços do Botafogo para 2024

  • John – goleiro
  • Lucas Halter – zagueiro
  • Alexander Barboza – zagueiro
  • Pablo – zagueiro
  • Damián Suárez – lateral-direito
  • Gregore – volante
  • Savarino – atacante
  • Jeffinho – atacante
  • Luiz Henrique – atacante
  • Óscar Romero – meia

E o treinador? Thairo Arruda fala sobre busca por novo técnico

Depois da chegada de Óscar Romero, o Botafogo volta as suas atenções para a busca por um novo técnico. Desde a demissão de Tiago Nunes, há três semanas, o time é comandado pelo auxiliar técnico Fábio Matias de forma interina. Nesta segunda-feira, Thairo Arruda também falou sobre o perfil de técnico procurado e indicou que John Textor, dono da SAF do clube, é quem toca o assunto no clube.

— O John (Textor) gosta muito da escola europeia de treinadores, até para trazer essa mentalidade do futebol bonito europeu, toque de bola, e sair um pouco desse modo brasileiro de jogar, chutões. Ele gosta muito de posse de bola, jogo agressivo. Nacionalidade não é o importante. Há treinadores bons em qualquer lugar. É mais o estilo de jogo, e gente está buscando um treinador com esse perfil.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo