Botafogo acerta retorno de velho conhecido para encorpar setor e preencher lacuna do elenco
Vendido ao Lyon no começo de 2024, o zagueiro Adryelson é o último reforço do Botafogo para a sequência da temporada
A dois dias do fim da janela de transferências, o Botafogo acertou a contratação do seu último reforço para a temporada. E trata-se de um velho conhecido. Neste sábado (31), o Glorioso concluiu a negociação pelo zagueiro Adryelson, que estava no Lyon, da França — clube que também pertence a John Textor. A informação foi dada inicialmente pelo GE e confirmada pela Trivela.
Adryelson, que foi vendido pelo Botafogo ao Lyon no fim de 2023, chega ao Glorioso por empréstimo até o fim de 2024. As negociações aconteciam há alguns dias e uma reunião iria ocorrer neste domingo (1º), mas o próprio Textor, dono dos dois clubes, acelerou as conversas com os empresários do zagueiro e fechou o acordo.
O zagueiro, que atuou pelo Lyon na última sexta-feira (30), pela Ligue 1, inclusive já desembarcou no Rio de Janeiro na noite deste sábado e acompanhou a vitória sobre o Fortaleza, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Adryelson vai passar por exames antes de ser anunciado pelo Botafogo.
Adryelson é o último reforço do Botafogo
Com Adryelson, o Botafogo encerra as suas contratações na janela do meio de 2024. A zaga era o último setor que ainda precisava de reforços para a sequência da temporada. Além de Adryelson, o Botafogo conta com Alexander Barboza, Bastos, Lucas Halter e Pablo para a posição.
Contratado no começo de temporada, Lucas Halter ainda não conseguiu ter uma boa sequência pelo time e é constantemente criticado pela torcida. Assim, Adryelson chega para preencher esta lacuna do elenco e, se repetir o bom desempenho de parte de 2023, pode até brigar por posição no time titular.
Ao todo, o Botafogo contratou sete reforços neste meio de temporada. Dois deles, o volante Allan e o atacante Igor Jesus, já estavam com pré-contratos assinados desde o começo de 2024.
Reforços contratados pelo Botafogo nesta janela de transferências
- Thiago Almada – meia-atacante;
- Allan – volante;
- Igor Jesus – atacante;
- Matheus Martins – atacante;
- Vitinho – lateral-direito;
- El Arouch – meia;
- Adryelson – zagueiro;
Venda ao Lyon gerou polêmica
A saída de Adryelson para o Lyon gerou polêmica na janela de transferências do começo do ano. Na época, após se destacar em 2023, se especulava que o zagueiro poderia ser vendido por um alto valor. No entanto, Adryelson foi vendido ao Lyon de Textor por apenas 3,5 milhões de euros (R$ 19,2 milhões, na cotação da época).
John Textor, dono dos dois clubes, defendeu os valores da negociação. Para ele, foi “justo pelo mercado de transferências”.
Adryelson, no entanto, pouco atuou pelo time francês. Foram apenas quatro partidas, sendo só uma como titular. O zagueiro somou 54 minutos em campo com a camisa do Lyon.