Brasil

Atlético-MG provoca Cruzeiro e prepara apresentação histórica para Bernard

Atlético divulgou apresentação de Bernard na Arena MRV com direito a frase usada no caso Cruzeiro e Dudu

Cria do Atlético-MG, o meia-atacante Bernard terá a honra de ser o primeiro jogador apresentado à torcida na Arena MRV. Ao anunciar essa novidade, o Galo provocou o Cruzeiro, usando a mesma frase que a Raposa usou ao revelar o retorno de Dudu, do Palmeiras, que não se concretizou.

Bernard será apresentado na Arena MRV no próximo domingo (23), quando o Atlético recebe o Fortaleza, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ele estará no gramado da casa do Galo antes da bola rolar para ser reverenciado, novamente, pela torcida, que não o vê em campo com a camisa alvinegra há 11 anos.

Para anunciar essa “atração especial”, o Atlético aproveitou para provocar o Cruzeiro. No fim de semana, a Raposa anunciou o retorno de Dudu, cria do clube e hoje no Palmeiras, pegando todos de surpresa. No entanto, o jogador deu para trás e a negociação melou.

A frase usada pelo clube celeste “O bom filho à casa torna”, também foi que o Atlético colocou na arte da apresentação de Bernard, uma clara referência e provocação.

O primeiro jogador apresentado à torcida na Arena MRV

Bernard fará história ao se tornar o primeiro jogador a ser apresentado para a torcida do Atlético na Arena MRV. Nenhuma outra contratação teve esse “luxo”.

Quem chegou mais perto foi Gustavo Scarpa, que teve sua primeira coletiva na casa do Galo, mas apenas para jornalistas. O último apresentado pelo Galo à torcida foi também um ídolo, Diego Tardelli, em seu último retorno, em 2020. Ele apareceu no gramado do Mineirão no intervalo do jogo contra a Caldense, pelo Campeonato Mineiro.

Ídolo do clube, Bernard retorna após 11 anos. Ele deixou o Atlético em 2013 como a maior venda da história do Atlético. O meia foi peça fundamental do time campeão da Libertadores daquele ano, ao lado de Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli, entre outros.

Bernard já reencontrou outros ídolos e conheceu Milito

Antes companheiro em campo, Bernard agora tem Victor como seu diretor de futebol (Pedro Souza/Atlético)

Esta quarta-feira (19) também marcou a apresentação de Bernard na Cidade do Galo. O primeiro dia dele no CT foi marcado por vários reencontros. Os principais deles foram com Victor e Réver, jogadores do Galo na primeira passagem do meia, e que hoje atuam internamente no clube.

Victor, inclusive, é o diretor do Galo, um dos responsáveis por ter agilizado sua volta, apesar de que, na época, ele era gerente e o diretor era Rodrigo Caetano.

Além dos ex-companheiros de clube, Bernard também reencontrou um de Seleção Brasileira: Hulk. Ídolo máximo do Galo entre os atuais do elenco, o camisa 7 e o meia jogaram juntos na Copa do Mundo de 2014.

A GaloTV registrou o reencontro dos dois, em que Hulk afirma estar feliz de ter Bernard “de volta para casa”, enquanto o meia responde que agora é a casa dele também.

Vamos agora ganhar tudo junto aqui — Hulk para Bernard

Além das caras conhecidas, Bernard conheceu os demais jogadores do Atlético e o técnico Gabriel Milito. Ele e o treinador se abraçaram como se já se conhecessem. O argentino disse: “Não vou te dar boas-vindas, pois aqui é a sua casa”. O meia afirmou estar muito feliz e quase pronto para reestrear.

Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander HeinrickSetorista

Jornalista pela PUC-MG, passou por Esporte News Mundo e Hoje em Dia, antes de chegar a Trivela. Cobriu Copa do Mundo e está na cobertura do Atlético-MG desde 2020.
Botão Voltar ao topo