Atlético-MG pode perder Everson? O que sabemos sobre o interesse do Bahia no goleiro
Bahia tem no goleiro do Atlético solução para sua meta, mas Galo fará jogo duro e quer manter seu ídolo
Com o fim de ano chegando, os clubes começam a se movimentar para montagem de elenco para o ano seguinte. O Bahia é um dos que promete investir cada vez mais, com o suporte do Grupo City. Quem pode acabar perdendo uma crucial peça do time para o Tricolor de Aço é o Atlético-MG.
A Trivela apurou que o Bahia monitora e já demonstrou interesse em Everson, goleiro de 34 anos, titular absoluto e ídolo do Atlético. O Tricolor quer ter um goleiro mais seguro na sua meta, e vê no atleticano essa possibilidade. A informação inicial do interesse é da Itatiaia.
Everson tem contrato com o Atlético até o fim de 2025, ou seja, já poderia assinar um pré-contrato a partir do meio de 2025. Mas o Bahia quer o goleiro para janeiro, e já fez seus primeiros movimentos para demonstrar isso, como demonstrar que aceita pagar a multa recisória.
A Trivela apurou ainda que o Bahia planeja pagar um salário de até R$ 1 milhão por mês para Everson, caso seja necessário isso para convencê-lo a deixar o Atlético. O tempo de contrato seria de três anos.
Do lado do Atlético, a Trivela ouviu que há muita confiança sobre a renovação do goleiro com o clube. Se o Bahia já fez sua manifestação de interesse, o Galo também, e tem o trunfo de já o ter sob contrato, além da história com o clube.
O Atlético planeja renovar o contrato com Everson, dando ao goleiro uma bonificação salarial diante da importância dele para o clube. As negociações devem avançar após a final da Copa Libertadores, no próximo dia 30.
Interesse em aposentar no Atlético
Em maio deste ano, Everson falou abertamente sobre o desejo dele de renovar e encerrar a carreira no Atlético.
— Estou muito feliz no Atlético. Se for da minha vontade, eu pretendo terminar a carreira aqui. Renovar o meu contrato e terminar a minha carreira aqui. Logicamente dando títulos e vitórias para o clube, continuar escrevendo essa linda história. Espero que essa vontade seja recíproca da diretoria — disse o goleiro
Everson chegou ao Atlético em 2020, a pedido de Sampaoli, e se tornou um dos grandes nomes da história do clube, algo dito por Victor Bagy, atual diretor de futebol e considerado o maior goleiro da história do Galo.
Já são 273 jogos do goleiro pelo Atlético. Everson conquistou um Brasileiro, uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil e quatro Mineiros com a camisa do Galo.
O fator que pode pesar para Everson trocar o Atlético pelo Bahia
Apesar de colecionar grandes jogos pelo Atlético, como as recentes semifinais da Libertadores, contra o River, e final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, e ainda ser multicampeão, Everson não agrada 100% da torcida atleticana.
Há uma parte da torcida que sempre criticou o goleiro, mesmo quando ele viveu seus melhores momentos. A perseguição a Everson começou quando ele chegou ao clube já ganhando a vaga de Rafael, hoje goleiro do São Paulo.
Desde então, muitos torcedores parecem esperar falhas ou mesmo qualquer gol sofrido pelo goleiro para criticá-lo. Em junho deste ano, em uma fase ruim do Galo, Everson não aguentou e desabafou sobre a perseguição que sofre de alguns.
Éverson, goleiro do Atlético-MG, desabafou e não segurou as lágrimas após o empate do Galo contra o Fortaleza na Arena MRV.
Ele tem sido alvo de duras críticas da torcida.
? @alecshms pic.twitter.com/Qsg9LYC1Xx
— Trivela (@trivela) June 23, 2024
Essa questão pode pesar na decisão de Everson sobre renovar com o Atlético ou assinar com o Bahia (ou qualquer outro clube que o procure), já que ele já demonstrou sentir pessoalmente esses ataques que sofre.