Brasil

Atlético-MG se prepara para estreia em casa, mas e a de Scarpa, vai acontecer também?

Atlético joga pela primeira vez em casa neste domingo, mas a torcida quer saber mesmo é se vai ver Scarpa em campo

Depois de estrear com uma surpreendente derrota para o Patrocinense no Campeonato Mineiro, o Atlético-MG se prepara para fazer seu primeiro jogo em casa no ano, que marca a primeira temporada com a Arena MRV disponível desde o início. Mas o torcedor quer saber mais de outra estreia: Gustavo Scarpa vai para o jogo?

Gustavo Scarpa é, até o momento, a principal e única contratação do Atlético no ano. O meia chega sob muita expectativa após ter sido o melhor do Campeonato Brasileiro de 2022, que conquistou com o Palmeiras. No entanto, ele não esteve disponível para o primeiro jogo – além de não ter feito parte do jogo-treino no último sábado (20) -, e ainda não está confirmado para o próximo, no domingo (28), contra o Democrata-GV.

Scarpa viveu o último ano no futebol europeu. Ele estava no Olympiakos, da Grécia, atuando na reta final do ano, quando o calendário do futebol brasileiro já estava parado. Ou seja, ele não teve férias. Além disso, ele sofreu uma lesão no ligamento colateral medial ainda em solo grego e chegou ao Atlético se recuperando dela. Ele não está no departamento médico, mas teve uma programação diferente dos demais, começando a treinar com o grupo com uma semana de atraso.

No momento, Scarpa segue aprimorando sua forma física e trabalhando com os demais jogadores. Questionado sobre a possibilidade do meia jogar no domingo, Felipão fez mistério:

– Não sei, dependo da parte física e fisiológica, da boa vontade do jogador, de se predispor para jogar um jogo que às vezes ele não tem plenas condições. São muitas coisas para analisar e vamos fazer isso tranquilamente.

Há uma grande expectativa da torcida de ver Gustavo Scarpa estrear neste domingo, mas não existe nenhuma confirmação ainda se ele poderá estar em campo, mesmo que seja saindo do banco. Como o Galo não costuma divulgar os relacionados quando joga em Belo Horizonte, devemos descobrir apenas no dia do jogo.

O Atlético terá outros desfalques?

Na estreia contra o Patrocinense, o Atlético também não teve outros nomes importantes. O principal deles é Hulk, que chegou a viajar para Patrocínio, mas foi cortado do jogo por estar com uma infecção estomacal. Ele tenta se recuperar a tempo para domingo, mas sua presença não está confirmada, apesar de muito provável.

Outros jogadores nem viajaram e ficaram em Belo Horizonte: Mariano, Bruno Fuchs, Battaglia e Zaracho. Eles ficaram na capital mineira aprimorando a parte física e também se recuperando de lesões que sofreram ainda em 2023, para poderem estar realmente 100%, como explicou Felipão.

– Não é só recuperação física. Alguns terminaram lesionados ano passado, e eles precisam fazer a recuperação completa para que a gente tenha um ano preenchido com eles em condições. Temos que ouvir o departamento físico e de fisiologia para adaptar os momentos em que eles estarão presentes — afirmou o treinador.

Os quatro citados realmente foram jogadores que se lesionaram mais em 2023, oscilando entre presenças no time e no DM. A exceção é Battaglia, que acabou sofrendo uma lesão em outubro que foi se agravando com as idas e vindas dele no campo, por isso até essa atenção agora para ele estar 100% recuperado fisicamente.

Vale destacar que o Atlético não tem nenhum jogador no departamento médico, os citados estão em recuperação, mas trabalham com os demais jogadores e inclusive participaram do jogo-treino feito há uma semana.

Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick se formou em Jornalismo na PUC Minas em 2021. Antes da Trivela, passou por Esporte News Mundo, EstrelaBet e Hoje em Dia.
Botão Voltar ao topo