Joia que interessa a Arsenal e Chelsea some no São Paulo de Luis Zubeldía
Atacante jogou apenas 37 minutos nas últimas sete partidas do Tricolor na temporada
Pouco mais de dois meses atrás, William Gomes pisava no gramado sintético do Nilton Santos como grande novidade da escalação do São Paulo para enfrentar o Botafogo nas quartas de final da Libertadores.
O atacante foi mantido no time titular no jogo da volta, na semana seguinte, no MorumBIS, quando atuou por apenas 36 minutos antes de ser substituído por Luciano.
Desde então, o garoto que virou solução no momento mais decisivo da temporada praticamente sumiu do Tricolor desde a eliminação nos pênaltis para o Botafogo.
Alçado a titular “na fogueira” por Luis Zubeldía, William Gomes hoje parece estar arquivado em um Tricolor que briga apenas para garantir a vaga na Libertadores — hoje mera questão de tempo.
O atacante participou de apenas um dos sete jogos do São Paulo pelo Campeonato Brasileiro.
Em um momento em que poderia ganhar minutagem para 2025, a joia atuou por exatos 37 minutos na derrota por 2 a 0 para o Cuiabá. São cinco jogos seguidos apenas no banco de reservas.
Na mira de Chelsea e Arsenal
Mesmo sem entrar em campo, a promessa segue despertando as atenções de gigantes do futebol europeu.
De acordo com o site CaughtOffside, Arsenal e Chelsea monitoram William Gomes para o futuro. O Newcastle é outro clube interessado no jogador.
Hoje, porém, não há qualquer proposta na mesa da diretoria pelo jogador.
A direção considera William Gomes um jogador para 2025 e, por isso, se fecha para propostas do exterior. Inclusive, recusou ofertas no meio da temporada.
O São Paulo renovou o contrato com a joia recentemente. O novo vínculo vai até dezembro de 2028 e estipula uma multa rescisória de 120 milhões de euros (cerca de R$ 731 milhões) para o exterior.
Por que William Gomes não joga?
Em entrevista após o empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, o auxiliar Maxi Cuberas explicou por que William não tem recebido tantas oportunidades no São Paulo.
— William é um grande jogador, que compõe esse elenco, neste jogo chegou ontem (terça-feira), concentrou, não teve tempo de estar conosco pela Seleção, entendemos que não correspondia que entrasse.
— É um projeto futuro do clube, tem muitas condições, vai seguir trabalhando por uma oportunidade – concluiu o argentino Maxi Cuberas, auxiliar de Luis Zubeldía.
Próximos jogos do São Paulo
- São Paulo x Atlético-MG – Campeonato Brasileiro – sábado, 23 de novembro, às 21h30 (horário de Brasília);
- Grêmio x São Paulo – Campeonato Brasileiro – domingo, 1º de dezembro, às 16h (horário de Brasília);
- São Paulo x Juventude — Campeonato Brasileiro — data e horário a definir.