BrasilItália

Arrancadas e lances incríveis de Kaká para comemorar os 40 anos do último brasileiro eleito melhor do mundo

Quando Kaká estava no auge e pegava a bola em velocidade, sai da frente

Kaká, quando estava no auge e arrancava com a bola em velocidade, era inalcançável. A perfeita mistura entre velocidade e controle, equilíbrio e força, habilidade e inteligência. As arrancadas foram a principal marca registrada de um dos principais craques que o Brasil teve neste século e nada mais justo que reunir algumas delas para comemorar os 40 anos do último brasileiro a ser eleito melhor jogador do mundo, pela Fifa ou pela Bola de Ouro.

A temporada que marcou o nome de Kaká na história desses prêmios foi 2006/07, quando conduziu o Milan ao título europeu. Fez dez gols em 13 jogos naquela campanha, um número monstruoso para um meia-atacante. Era apenas a progressão natural de uma carreira que já se desenhava brilhante. Em 2005, havia feito um primeiro tempo sobrenatural na final de Istambul antes de o Liverpool conseguir empatar e levar aos pênaltis.

A carreira de Kaká no nível que ele demonstrou com a camisa do Milan infelizmente não durou tanto tempo quanto poderia, por questões físicas, mas os lances que ele conseguiu criar, também com a camisa do São Paulo, Real Madrid e da seleção brasileira, ficarão para sempre marcados.

Parabéns, Ricardo!

.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo