Arias mostrou porque foi o melhor ‘reforço’ e como pode ser ainda mais útil para o Fluminense
De contrato renovado e atuando pelo meio, Jhon Arias foi o melhor jogador em campo na vitória do Fluminense sobre o Vasco, no Mané Garrincha

Poucos dias após a renovação de contrato do Fluminense com Jhon Arias, o colombiano já mostrou que, de fato, a sua permanência foi o principal reforço do Tricolor para a temporada. Atuando como meia, Arias foi o melhor em campo na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, na última quarta-feira (5), no Mané Garrincha, pelo Campeonato Carioca.
No último sábado, ao anunciar a renovação de contrato com o Arias, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, afirmou que o colombiano é o “reforço mais importante para a temporada”.
Desde o meio de 2024, Arias vinha despertando o interesse de clubes europeus. O Fluminense chegou a receber propostas de clubes como o Galatasaray, da Turquia, Zenit, da Rússia, e o Olympiacos, da Grécia, mas todas foram recusadas. Sem sucesso nas negociações, Arias acertou a renovação de contrato com o Fluminense até 2028.
Campeão da Libertadores de 2023 e ídolo do clube, Arias abriu mão do sonho de atuar na Europa para ficar no Fluminense. A diretoria tricolor, é claro, também precisou se esforçar para valorizar o jogador. E esta escolha já parece ser mais do que justificável.
Arias se destaca em nova posição
De contrato renovado, Arias foi testado pelo técnico Mano Menezes em uma nova posição. Isso por que o treinador optou por começar com o jovem Riquelme entre os titulares e atuando pelo lado direito do ataque, espaço normalmente ocupado por Arias.
Assim, Arias passou, nesta quarta-feira, a atuar mais centralizado no meio de campo. E o colombiano teve uma atuação de gala no Mané Garrincha. Ele deu a assistência para o primeiro gol do Tricolor e participou da jogada do segundo.
Além disso, puxou contra-ataque e cadenciou a partida quando necessário. Ele controlou o meio, fez jogadas individuais. Ainda sem Ganso e com a boa fase de Riquelme, esta pode ser uma nova função para Arias pelo clube.
Ninguém para Jhon Arias. pic.twitter.com/dTahzu0ASS
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) February 6, 2025
Depois da partida, Mano Menezes foi só elogios a Jhon Arias, e falou sobre a importância do jogador para o clube tricolor.
— Achar que não dava para jogar Riquelme com Arias, tanto que jogaram juntos em outros jogos e hoje iniciaram o jogo. Eu acho que Arias fez um grande jogo jogando como meio-campista, está se adaptando novamente como meio-campista porque antes eles estavam jogando como extremo aqui no Fluminense, e isso demora um pouquinho porque são funções diferentes. — finalizou Mano Menezes em entrevista coletiva.