Vitória do Fluminense sobre o Vasco dá alívio para Mano e problemas para Carille
De virada e com boa atuação, o Fluminense venceu o Vasco por 2 a 1, nesta quarta, no Mané Garrincha, em Brasília

A vitória do Fluminense por 2 a 1, de virada, sobre o Vasco, pelo Campeonato Carioca, deixou recados sobre e para os dois técnicos.
No Mané Garrincha, em Brasília, na noite desta quarta-feira (5), o time de Mano Menezes teve a sua melhor atuação na temporada, enquanto a equipe de Fábio Carille voltou a apresentar velhos problemas do clube.
Coutinho abriu o placar para o Vasco, mas Thiago Silva e Germán Cano garantiram a virada do Fluminense. Com o resultado, o Tricolor fica com 10 pontos na Taça Guanabara, enquanto o Cruz-Maltino parou nos 13.
Para o Fluminense e para Mano Menezes, a vitória no clássico foi um alívio. O time voltou a vencer depois de três jogos e se recuperou na Taça Guanabara. Um resultado negativo nesta noite poderia deixar a situação do clube muito complicada na disputa por uma vaga na semifinal do Carioca.
Além disso, a atuação do Fluminense também deu indícios do que este time pode apresentar. Depois de jogos ruins neste começo de 2025, o Tricolor, mesmo saindo perdendo, foi superior ao Vasco durante praticamente toda a partida e poderia ter conquistado um placar ainda mais elástico.
Pelo lado do Vasco, o time de Fábio Carille voltou a sofrer com a falta de opções nas pontas e a pouca criatividade dos seus jogadores de meio. Em uma noite em que Tchê Tchê, Jair e Paulinho e não foram bem, o Cruz-Maltino abusou das bolas lançadas para Vegetti e dos cruzamentos na área.
Além disso, o Vasco também mostrou problemas defensivos. Lucas Piton sofreu com Riquelme caindo pelo seu lado. E Lucas Oliveira também deixou a desejar ao longo da partida, apesar de ter salvado, de cabeça, uma bola que ia na direção do gol na primeira etapa.
MONSTRO! O GOL DE CABEÇA DO NOSSO CAPITÃO QUE EMPATOU O CLÁSSICO EM BRASÍLIA! 3️⃣3️⃣3️⃣3️⃣3️⃣ pic.twitter.com/yKiPP9CyPv
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) February 6, 2025
Como foi a vitória do Fluminense sobre o Vasco
Apesar da vitória, a partida no Mané Garrincha não começo nada bem para o Fluminense. Logo no primeiro minuto de jogo, o time errou uma saída de bola, Fuentes foi desarmado e Vegetti cruzou rasteiro para o meio. Coutinho apareceu bem na área a abriu o placar para Vasco.
O gol logo no começo da partida até deu a impressão de que o Vasco poderia controlar a partida, ainda mais pelo início ruim do Fluminense no Campeonato Carioca. Mas não foi isso que aconteceu.
O Fluminense conseguiu reagir bem, praticamente não deu mais chances para o Vasco e passou a criar oportunidades de gols. O empate veio aos 32′, após falta cobrada pelo lado direito e cabeçada certeira de Thiago Silva.
Melhor em campo, o Fluminense seguiu pressionando o Vasco e buscou a virada ainda antes do intervalo. Aos 41′, após finalização de Fuentes na entrada da área, Cano desviou e fez 2 a 1 para o Tricolor.
Vasco assiste o Fluminense jogar
Já sem Coutinho, que deixou o time por problemas físicos durante o primeiro tempo, o Vasco ainda voltou para a segunda etapa sem Paulinho e com Alex Teixeira no time. O time, que já sofria para criar oportunidades, ficou ainda mais inoperante.
O Fluminense até recuou um pouco, mas nem isso foi suficiente para o Vasco conseguir criar jogadas. O Tricolor, mesmo jogando nos contra-ataques, conseguiu ser mais perigoso, quase sempre sob o comando de Árias, e poderia ter construído um placar ainda mais elástico.
No fim, teve até “olé” da torcida do Fluminense, enquanto o time tocava a bola e o Vasco praticamente assistia e seguia inofensivo.