Alvo do Botafogo para substituir Almada joga balde de água fria em John Textor
Após Almada ir para o Lyon, o Botafogo estipulou um alvo no mercado para substituí-lo - mas ele indicou que não quer se transferir
À procura de reforços para a temporada, o Botafogo sabe que precisa repor a saída de Thiago Almada, que se juntou ao Lyon. Entretanto, o grande alvo do Glorioso no mercado para substituir o meia argentino jogou um balde de água fria em John Textor.
Trata-se de Iker Muniain, que se reapresentou no San Lorenzo nesta sexta-feira (3) e indicou sua intenção de ficar na Argentina. O meia participou normalmente da atividade pela manhã após solicitar ao Clube do Papa a dispensa do treino da quinta-feira (2).
Ciente das especulações envolvendo o Botafogo, o San Lorenzo fez questão de publicar imagens de Muniain. O espanhol de 32 anos, por sua vez, foi perguntado pela imprensa local sobre seu futuro, cuja resposta foi a vontade de permanecer onde está:
Iker Muniain era o nome favorito do Glorioso para assumir a função de Almada em 2025. A gestão alvinegra entendia que as características de jogo do meia eram semelhantes as do argentino, além da possível transferência não exigir um investimento alto.
Muniain pelo San Lorenzo
Ídolo do Athletic Bilbao, Muniain foi um dos responsáveis pela conquista da Copa do Rei na última temporada, encerrando um jejum de 40 anos sem o título. Após 15 temporadas, o meia decidiu trocar de ares.
À época, o espanhol sonhou com uma transferência para o River Plate. Apesar de carregar um carinho especial pelo Millonario, a comissão técnica de Marcelo Gallardo não demonstrou interesse em contar com o atleta.
Em setembro de 2024, Iker Muniain foi anunciado pelo San Lorenzo. Desde então, o meia espanhol se tornou uma das referências técnicas do Clube do Papa, participando ativamente de gols na reta final do Campeonato Argentino.
Muniain pelo San Lorenzo
- Jogos: 14 — 10 como titular
- Gols: 3
- Assistências: 1
- Minutos em campo: 937 — média de 67 por partida
Botafogo busca novas contratações
Além de Muniain, o Botafogo busca outras contratações nesta janela de transferências. Bitello, do Dínamo Moscou, tem interesse em jogar no Glorioso. Contudo, os russos não estão facilitando sua saída.
O Botafogo teve uma oferta de 10 milhões de euros (cerca de R$ 63,6 milhões) recusada pelo Dínamo Moscou. Segundo o “ge”, O Glorioso fez uma nova proposta pelo meia e aguarda um posicionamento dos russos.
O jogador de 25 anos que retornar ao futebol brasileiro por estar descontente com o clima de guerra vivido na Rússia, que está em conflito com a Ucrânia. Como o Botafogo é o atual campeão brasileiro e da Libertadores, Bitello deseja vestir a camisa alvinegra.
Só que o meia tem contrato com o Dínamo de Moscou até junho de 2028, o que ajuda a explicar a exigência de um valor mais alto para negociá-lo com o Glorioso. Resta saber se o Botafogo chegará a um acordo com os russos.