Brasil

Como um desejo de Carlitos Tevez pode tirar zagueiro gringo do elenco do São Paulo

Tévez, que é técnico do Independiente, quer repatriar o defensor para as fileiras do Rojo em 2024

O zagueiro argentino Alan Franco está na mira de um gigante do futebol de seu país-natal. O Independiente, comandado pelo ex-jogador do Corinthians, Carlos Tévez, quer o defensor tricolor.

O treinador da equipe de Avellaneda, inclusive, fez contato direto com o jogador são-paulino para tentar sensibilizá-lo a voltar para a Argentina.

– O Alan é um grande torcedor do Independiente. Falei para ele por telefone: ‘Preciso de você aqui para lutar pelo campeonato'. Depois há negociações entre ele e o clube, não é fácil… – disse o técnico, segundo relatos do jornal argentino Olé.

Alan Franco foi revelado pelo Independiente, mas estava no Atlanta United, da MLS, antes de se transferir para o São Paulo, no início deste ano.

O jogador de 27 anos jogou no clube da Argentina por cinco temporadas. No São Paulo, Franco fez 32 partidas, com quatro assistências.

O fator Beraldo

O grande empecilho para um maior aproveitamento de Franco foi a ascensão consistente de Lucas Beraldo. Mas como o jogador revelado em Cotia está próximo de se transferir para o PSG, a tendência é Franco ganhar mais espaço na equipe do técnico Dorival Júnior.

De acordo com o Globoesporte, o Independiente fez contato com o clube do Morumbi com dois tipos de propostas. O clube aceitaria um empréstimo, mas também se dispõe a quitar as parcelas que o São Paulo tem em aberto com a equipe norte-americana, para ficar com Franco em definitivo.

O Independiente deseja pagar 1,35 milhão de euros pela contratação, o que dá aproximadamente R$ 6,5 milhões. O Tricolor fechou a contratação do defensor por R$ 8 milhões.

Três anúncios

Apesar de ainda buscar um camisa 9, e de ter de lidar com as saída de Caio Paulista e de Beraldo, o São Paulo conseguiu cumprir o que havia estabelecido como tarefas para realizar até o fim da sua temporada. E pode encerrar o ano oficialmente sem pendências.

O clube do Morumbi havia falado em fazer três anúncios importantes antes do término do ano. E conseguiu realizar o que havia se prestado a fazer.

O mais recente foi a renovação do contrato de LucasO acerto pelos próximos três anos já era de conhecimento da Trivela desde o dia 19, mas foi anunciado oficialmente na sexta-feira (22).

O acordo vinha sendo negociado há alguns meses. Para seguir no São Paulo, Lucas deu de ombros para propostas de times da Inglaterra, México e EUA. Além dos três anos de contrato, o jogador também terá um aumento salarial.

Em 20 de dezembro, o clube confirmou a contratação do meio-campista paraguaio Damián Bobadilla, 22, do Cerro Porteño. O volante chega ao clube com um contrato de quatro anos.

O São Paulo também fechou com o volante Luiz Gustavo, de 36 anos, que defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014.

O experiente jogador, que acumula passagens por grandes clubes do futebol europeu como Bayern de Munique, Olympique de Marselha e Fenerbahçe, assinou contrato com o Tricolor até o final de 2024.

A eles, soma-se a contratação do atacante Erick, do Ceará, que já havia sido anunciada em junho.

Foto de Diego Iwata Lima

Diego Iwata Lima

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, Diego cursou também psicologia, além de extensões em cinema, economia e marketing. Iniciou sua carreira na Gazeta Mercantil, em 2000, depois passou a comandar parte do departamento de comunicação da Warner Bros, no Brasil, em 2003. Passou por Diário de S. Paulo, Folha de S. Paulo, ESPN, UOL e agências de comunicação. Cobriu as Copas de 2010, 2014 e 2018, além do Super Bowl 50. Está na Trivela desde 2023.
Foto de Eduardo Deconto

Eduardo Deconto

Eduardo Deconto nasceu em Porto Alegre (RS) e se formou em Jornalismo na PUCRS. Antes de escrever para a Trivela, passou por ge.globo e RBS TV.
Botão Voltar ao topo