Como um desejo de Carlitos Tevez pode tirar zagueiro gringo do elenco do São Paulo
Tévez, que é técnico do Independiente, quer repatriar o defensor para as fileiras do Rojo em 2024
O zagueiro argentino Alan Franco está na mira de um gigante do futebol de seu país-natal. O Independiente, comandado pelo ex-jogador do Corinthians, Carlos Tévez, quer o defensor tricolor.
O treinador da equipe de Avellaneda, inclusive, fez contato direto com o jogador são-paulino para tentar sensibilizá-lo a voltar para a Argentina.
– O Alan é um grande torcedor do Independiente. Falei para ele por telefone: ‘Preciso de você aqui para lutar pelo campeonato'. Depois há negociações entre ele e o clube, não é fácil… – disse o técnico, segundo relatos do jornal argentino Olé.
Alan Franco foi revelado pelo Independiente, mas estava no Atlanta United, da MLS, antes de se transferir para o São Paulo, no início deste ano.
O jogador de 27 anos jogou no clube da Argentina por cinco temporadas. No São Paulo, Franco fez 32 partidas, com quatro assistências.
O fator Beraldo
O grande empecilho para um maior aproveitamento de Franco foi a ascensão consistente de Lucas Beraldo. Mas como o jogador revelado em Cotia está próximo de se transferir para o PSG, a tendência é Franco ganhar mais espaço na equipe do técnico Dorival Júnior.
De acordo com o Globoesporte, o Independiente fez contato com o clube do Morumbi com dois tipos de propostas. O clube aceitaria um empréstimo, mas também se dispõe a quitar as parcelas que o São Paulo tem em aberto com a equipe norte-americana, para ficar com Franco em definitivo.
O Independiente deseja pagar 1,35 milhão de euros pela contratação, o que dá aproximadamente R$ 6,5 milhões. O Tricolor fechou a contratação do defensor por R$ 8 milhões.
Três anúncios
Apesar de ainda buscar um camisa 9, e de ter de lidar com as saída de Caio Paulista e de Beraldo, o São Paulo conseguiu cumprir o que havia estabelecido como tarefas para realizar até o fim da sua temporada. E pode encerrar o ano oficialmente sem pendências.
O clube do Morumbi havia falado em fazer três anúncios importantes antes do término do ano. E conseguiu realizar o que havia se prestado a fazer.
O mais recente foi a renovação do contrato de Lucas. O acerto pelos próximos três anos já era de conhecimento da Trivela desde o dia 19, mas foi anunciado oficialmente na sexta-feira (22).
O acordo vinha sendo negociado há alguns meses. Para seguir no São Paulo, Lucas deu de ombros para propostas de times da Inglaterra, México e EUA. Além dos três anos de contrato, o jogador também terá um aumento salarial.
Em 20 de dezembro, o clube confirmou a contratação do meio-campista paraguaio Damián Bobadilla, 22, do Cerro Porteño. O volante chega ao clube com um contrato de quatro anos.
O São Paulo também fechou com o volante Luiz Gustavo, de 36 anos, que defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014.
O experiente jogador, que acumula passagens por grandes clubes do futebol europeu como Bayern de Munique, Olympique de Marselha e Fenerbahçe, assinou contrato com o Tricolor até o final de 2024.
A eles, soma-se a contratação do atacante Erick, do Ceará, que já havia sido anunciada em junho.