Ásia/Oceania

Weiss fez um gol tão fácil no Catar que parecia até estar jogando Fifa no nível amador

Se você já jogou Fifa no nível amador sabe o quão estupidamente fácil é marcar gols. Basta segurar o botão de correr e descer na diagonal – ou usar qualquer tática, na verdade – que defensor algum tomará a bola de você. Pois foi exatamente isso que pareceu ter acontecido com Vladimir Weiss, no Campeonato Catariano, na vitória de seu Lekhwiya sobre o Qatar SC, por 3 a 1, neste sábado. O eslovaco pegou a bola na intermediária e, sem resistência alguma, foi levando a redonda tranquilamente, passando até pelo goleiro.

VEJA TAMBÉM: Bayern só precisou de um pouco de eficiência para golear o Augsburg

Ex-Manchester City, Weiss já demonstrou do que é capaz em centros mais importantes do futebol, como Itália e Grécia. Pelo Olympiacos, inclusive, marcou esse golaço contra o Paris Saint-Germain na Champions League. Não é nenhum craque, o que fica claro a partir do fato de que agora se encontra no Catar. Mas em um campeonato tão fraco, ele é capaz de fazer gols assim, com a facilidade de um Neymar contra o Naviraiense. Mais fácil que isso, só se estivesse na seleção alemã no Mineirazo.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo