Ásia/Oceania

[Vídeo] Time de Conca faz o gol na Champions da Ásia, mas arbitragem não marca

Ah, a tecnologia na linha do gol… Às vezes parece que esse lance só acontece no futebol inglês, mas a última semana mostrou que ela seria bem útil em outras partes do mundo. Na semana passada tivemos um caso na Copa Libertadores. Nesta terça, na Liga dos Campeões da Ásia.

LEIA TAMBÉM: A história de vida do herói iraquiano na classificação às Olimpíadas merece um filme

Semana passada, o São Paulo marcou um gol contra o Cesar Vallejo que não foi validado pela arbitragem. Foi uma cabeçada de Alan Kardec, ainda no começo do jogo, em que a bola bateu no travessão, pingou dentro do gol e saiu. O jogo seguiu, sem ter o gol validado. Desta vez, aconteceu algo parecido, mas em outro continente.

Nesta terça, pela Liga dos Campeões da Ásia, o Shanghai SIPG, da China, teve um gol não validado, mesmo a bola tendo passado a linha de gol. O jogo foi contra o Muang Thong United, da Tailândia, um time bastante fraco. O time chinês tem como camisa 10 o argentino Darío Conca. Foi ele que bateu o escanteio muito bem, o goleiro tailandês se enrolou, a bola foi cabeceada para dentro. O zagueiro tirou, mas a bola tinha passado da linha.

Olhando o lance em vídeo, como você verá abaixo, é um lance difícil. Mesmo assim, poderia ser usada a tecnologia na linha do gol já utilizada na Copa do Mundo e em algumas das principais ligas do mundo. Para sorte da arbitragem, os chineses do Shanghai SIPG venceu por 3 a 0 e se classificou na terceira fase preliminar do torneio.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo