Ásia/Oceania

Sul-coreano marcou um golaço que é bizarramente parecido com o gol de James Rodríguez na Copa

Joo Min-kyu. Este é o nome da fera que marcou o golaço que você verá a seguir. O atacante do Seoul E-Land, time da segunda divisão da Coreia do Sul, marcou o gol de empate por 2 a 2 na vitória por 3 a 2 sobre o Gyeongnam. Mais do que um golaço, o que chama a atenção é a incrível semelhança com o gol de James Rodríguez pela Colômbia contra o Uruguai, nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014.

LEIA TAMBÉM: [Vídeo] Foi com essa pintura que Martínez ajudou a manter vivo o sonho de título do Porto

O atacante dominou no peito e bateu bonito para o gol. A diferença entre os dois gols é que Joo Min-kyu bateu de pé direito, enquanto James usou a sua famosa perna esquerda. Aos 25 anos, Joo Min-kyu já pode colocar no seu DVD esse golaço. Ainda que, bom, a segunda divisão sul-coreana não seja exatamente um primor de técnica.

O Seoul E-Land é o quinto colocado na liga, buscando um lugar entre os quatro primeiros, que dá lugar no playoff do acesso. Na Coreia, assim como no Brasil, o calendário seguido é o anual, então o campeonato ainda está no começo, são apenas sete jogos disputados. Veja o lance:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo