Em meio à iminente saída de Henderson, Gerrard toma importante decisão no Al-Ettifaq
Treinador inglês decide extender seu vínculo com o árabe Al-Ettifaq por mais dois anos
Nem tudo são apenas problemas no time do Al-Ettifaq da Arábia Saudita. Apesar de não vencer há oito jogos na Saudi Pró-League e perder Jordan Henderson para o futebol holandês, mais precisamente para o Ajax, o técnico Steven Gerrard, importante peça na montagem da equipe para esta temporada, aumentou seu vínculo com o clube árabe por mais dois anos.
Agora o prazo do contrato do comandante inglês vai até 2027 e a diretoria do seu atual time continuará responsável por fornecer fundos para contratação de novas peças até a retomada da Saudi Pró League que acontece em fevereiro. Gerrard aceitou o desafio de treinar na Arábia Saudita após uma passagem sem muito brilho pelo Aston Villa. Na Inglaterra foram somente 40 partidas, com 13 vitórias, três empates e 19 derrotas, acabou demitido dos Lions após duas derrotas seguidas pela 11ª e 12ª rodadas da Premier League da temporada 2022/2023.
Após uma brilhante trajetória nos Rangers da Escócia, tendo levantado o campeonato local na temporada 2021/2021, Steven Gerrard tenta fazer um novo bom trabalho em sua trajetória como treinador. O Al-Ettifaq é o 8º colocado na Saudi Pró-League com 25 pontos. A campanha até aqui é regular com seis vitórias, sete empates e seis derrotas. O que chama a atenção mesmo é que mesmo não sendo um dos quatro times administrados pelo Fundo de Investimento Público, o time do técnico inglês se mantém firme na primeira metade da tabela.
É bem verdade que a sequência de oito jogos sem vencer no Campeonato Saudita mais a derrota para o Al-Nassr nas oitavas de final da King's Cup tem incomodado, masa nada que venha atrapalhar o andamento do trabalho de Gerrard, que de contrato renovado, corre atrás de um meia para substituir Henderson, que foi a sua principal contratação para formar o atual elenco.
Segundo informações da imprensa inglesa, alguns jogadores da Premier League poderão trocar o Reino Unido pelo dinheiro do Oriente Médio e o Al-Ettifaq pode entrar nesta briga para trazer alguns jogadores
Sem Henderson, Gerrard estuda alternativas para reforçar o Al-Ettifaq
Recentemente, o jornal The Times apontou que Jadon Sancho, que deixou o Manchester United, teria recebido uma proposta do Al-Ettifaq para a disputa do Campeonato Saudita. O meia-atacante, que voltou ao Dortmund por empréstimo, teve vários problemas de comportamento em Old Trafford e principalmente com o técnico Erik ten Hag, mas tem qualidade e poderia ser um bom reforço ao time árabe, tendo em vista o espaço deixado por Henderson.
Porém, mesmo que o inglês viesse, não supriria a necessidade de um meia mais cerebral e pensador, como era o caso do ex-jogador do Liverpool. Sendo assim, outro jogador que pode pintar na Arábia Saudita em breve é o brasileiro Casemiro, outro atleta do United, que não estaria muito satisfeito com a reserva nos Red Devils e já a algum tempo considera a possibilidade de jogar no Oriente Médio.
Casemiro faria a mesma função de Henderson no Al-Ettifaq, com a diferença de ter uma capacidade um pouco maior de marcação do que o inglês. Enquanto estuda possbilidades e alternativas para reforçar seu elenco, o Al-Ettifaq de Gerrard se prepara para o retorno da Saudi Pró-League e tenta retomar o caminho das vitórias neste segundo turno de competição. A retomada da temporada para o time árabe está prevista para acontecer no dia 15 de fevereiro, quando enfrentará a equipe do Al Khaleej, 10º colocado fora de casa.
Sem vencer desde outubro de 2023, Gerrard ganhou mais um voto de confiança da diretoria de seu atual time e terá de trabalhar muito para repôr a saída de seu homem de confiança, resta saber se o inglês vai se manter no cargo caso os resultados ruins permaneçam e se a diretoria do Al-Ettifaq terá condições de trazer mais alguns jogadores para rerfoçar o elenco do time para a sequência do Campeonato Saudita