Ásia/Oceania

Rei da Superliga Chinesa: Elkeson começa nova temporada com uma tripleta

Elkeson desbravou o Oriente antes mesmo da chegada de vários craques e brasileiros à China. Chegou ao Guangzhou Evergrande, em 2013, e conquistou três títulos da Superliga, duas vezes como artilheiro, e dois da Champions League asiática. Acabou transferindo-se para o Shanghai SIPG, ano passado, e segue marcando muitos gols. Neste sábado, na primeira rodada da temporada 2017, fez três de uma vez na goleada por 5 a 1 sobre o Changchun Yatai.

LEIA MAIS: Liga dos Campeões da Ásia e do Brasil: Oscar, Ademilson e Elkeson balançam as redes no torneio

O ex-atacante do Botafogo foi o maior goleador em suas duas participações no Campeonato Chinês, com 24 e 28 gols, respectivamente. Mas sofreu com lesões, em 2015, e foi às redes apenas sete vezes na Superliga. Ainda assim, marcou o gol do segundo título asiático da equipe treinada por Luiz Felipe Scolari. Foi vendido, em seguida, para o Shanghai SIPG por um motivo insólito: o Guangzhou Evergrande afirmou que aceitou vendê-lo a um rival para ajudar os clubes chineses a fazerem boas campanhas na Champions League asiática, em nome da “glória nacional”.

De qualquer maneira, Elkeson voltou à boa forma no Shanghai SIPG, com 11 gols e 12 assistências na temporada passada. Companheiro de Hulk, ganhou a companhia de Oscar, e os três brasileiros combinaram de forma brilhante no primeiro gol de Elkeson na partida deste sábado, o segundo do seu time. Marcou outros dois, como bom centroavante que é. Hulk também foi às redes, de pênalti, na primeira rodada de 2017 da Superliga Chinesa.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo