Rei da Superliga Chinesa: Elkeson começa nova temporada com uma tripleta

Elkeson desbravou o Oriente antes mesmo da chegada de vários craques e brasileiros à China. Chegou ao Guangzhou Evergrande, em 2013, e conquistou três títulos da Superliga, duas vezes como artilheiro, e dois da Champions League asiática. Acabou transferindo-se para o Shanghai SIPG, ano passado, e segue marcando muitos gols. Neste sábado, na primeira rodada da temporada 2017, fez três de uma vez na goleada por 5 a 1 sobre o Changchun Yatai.
LEIA MAIS: Liga dos Campeões da Ásia e do Brasil: Oscar, Ademilson e Elkeson balançam as redes no torneio
O ex-atacante do Botafogo foi o maior goleador em suas duas participações no Campeonato Chinês, com 24 e 28 gols, respectivamente. Mas sofreu com lesões, em 2015, e foi às redes apenas sete vezes na Superliga. Ainda assim, marcou o gol do segundo título asiático da equipe treinada por Luiz Felipe Scolari. Foi vendido, em seguida, para o Shanghai SIPG por um motivo insólito: o Guangzhou Evergrande afirmou que aceitou vendê-lo a um rival para ajudar os clubes chineses a fazerem boas campanhas na Champions League asiática, em nome da “glória nacional”.
De qualquer maneira, Elkeson voltou à boa forma no Shanghai SIPG, com 11 gols e 12 assistências na temporada passada. Companheiro de Hulk, ganhou a companhia de Oscar, e os três brasileiros combinaram de forma brilhante no primeiro gol de Elkeson na partida deste sábado, o segundo do seu time. Marcou outros dois, como bom centroavante que é. Hulk também foi às redes, de pênalti, na primeira rodada de 2017 da Superliga Chinesa.