Ásia/Oceania

Liga dos Campeões da Ásia e do Brasil: Oscar, Ademilson e Elkeson balançam as redes no torneio

Apesar da Liga dos Campeões da Ásia ter começado no final do mês passado, foi só nesta terça-feira que a bola rolou para o Gamba Osaka e o Shanghai SIPG no torneio. Os times japonês e chinês estrearam nesta edição da competição na última fase dos playoffs, contra o Johor FC e o Sukhothai, respectivamente. E, de maneira curiosa, ambos venceram seus adversários pelo mesmo placar: 3 a 0. Quer uma outra coincidência? Os dois confrontos contaram com gols de jogadores brasileiros, sendo um deles o de estreia (pelo menos oficialmente).

VEJA TAMBÉM: Aleppo, na Síria, volta a ver um jogo de futebol depois de cinco anos de guerra

Oscar fez seu primeiro gol oficial com a camisa do Shanghai SIPG, em triunfo que também contou com um tento de Elkeson. O ex-jogador do Chelsea recebeu um passe livre dentro da grande área, adiantou um pouco a bola e bateu cruzado. A noite poderia ter um gol para cada jogador brasileiro que forma o ataque de André Villas-Boas, mas Hulk não encontrou as redes nesta terça. Nos 3 a 0 dos chineses sobre o os tailandeses do Sukhothai, quem marcou, além dos brazucas, acabou sendo o jovem zagueiro Kiattisak Toopkhuntod, fazendo contra a própria equipe.

Na outra partida, Ademilson foi um dos responsáveis pelo triunfo do Gamba Osaka, deixando o seu nos 3 a 0 sobre o Johor, da Malásia. Os resultados não negam que ambos os times tiveram tranquilidade para se classificar para fase seguinte da Liga dos Campeões da Ásia, mas também não condizem totalmente com a superioridade dos vencedores nos dois confrontos.

Mostrar mais

Nathalia Perez

Jornalista em formação trabalhando a favor de um meio esportivo mais humano. Meus heróis sempre foram jogadores de futebol, mas hoje em dia são muito mais heroínas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo