‘Enlouquecido’: Odair Hellmann alfineta Gerrard e explica ‘treta’ na Arábia Saudita
Os técnicos tiveram que ser separados durante jogo na Liga Saudita, após treta na beira do campo por falta de fair play
O jogo entre Al-Ettifaq e Al-Raed na Liga Saudita ficou marcado pela discussão entre os técnicos na beira do campo. Cara a cara, o inglês Steven Gerrard, do Ettifaq, e o brasileiro Odair Hellmann, do Raed, trocaram farpas ácidas no primeiro tempo.
O motivo? Falta de fair play. Aos 18 minutos, quando o placar ainda estava em 0 a 0, o atacante marroquino Karim El Berkaoui, do Al-Raed, acusou lesão muscular após chute para o gol e ficou caído no gramado.
Os jogadores do El-Ettifaq, entretanto, não colocaram a bola para fora. A situação tirou Odair Hellmann do sério, que foi até Gerrard reclamar.
O ídolo do Liverpool não ficou nada feliz com a cobrança e disse que o que seus jogadores decidiam em campo, não era responsabilidade dele, já que não joga mais futebol.
Entre dedos erguidos, rostos próximos e palavras ríspidas, os técnicos tiveram que ser afastados pelo quarto árbitro e um dos bandeirinhas.
Coisas que só o Sauditão pode proporcionar: Odair Hellmann x Steven Gerrard.
— Central do Arabão (@centraldoarabao.bsky.social) October 3, 2024 at 3:53 PM
Odair Hellmann explica ‘treta’ com Gerrard
O clima de tensão continuou mesmo após os técnicos serem separados. Em determinado momento do jogo, houve mais um princípio de discussão, só que dessa fez foi Gerrard quem foi até Odair.
Em entrevista ao UOL, o técnico brasileiro explicou os motivos da discussão mais acalorada. Segundo ele, o inglês não está sabendo lidar com a pressão que vem recebendo por conta dos altos investimentos feitos no Al Ettifaq e “estava enlouquecido”.
— Ele [Gerrard] está sendo muito cobrado pelo investimento que foi feito desde o ano passado de milhões para o time dele. E hoje eles perderam para nós com oito estrangeiros. Nós ficamos com três e com cinco meninos em campo. Ele estava enlouquecido. Eu cobrei fair play dele no primeiro tempo e ficou bravo. Falei que o fair play era só com benefício para o seu umbigo. E que não precisavam dessa postura, era só jogar melhor, pois não há comparação de investimento entre as equipes…
⏱️ ??? ?? ????
Fora de casa, o Al Raed de Odair Hellmann vence o Al Ettifaq de Steven Gerrard!
?? Ettifaq 0-1 Raed ?⚫️
⚽️ Saleh Al Amri
— Central do Arabão (@centraldoarabao.bsky.social) October 3, 2024 at 2:06 PM
O time de Odair saiu vencedor da partida com gol marcado por Saleh Al-Amri, aos 36 minutos. O Al-Ettifaq, ocupa a sétima posição do Campeonato Saudita, com 10 pontos somados em seis rodadas. Já o Al-Raed ocupa a oitava colocação, com três pontos a menos.
Odair chegou ao Raed em 2024 após uma temporada treinando o Al-Riyadh, do mesmo país. O último trabalho dele no Brasil foi no Santos, em 2023.
Já Gerrard completou um ano no Ettifaq. Antes, ele treinou profissionalmente o Rangers e o Aston Villa.



