Ásia/Oceania

A volta de Neymar: craque é relacionado para o próximo jogo do Al-Hilal

Neymar finalmente voltou a ser relacionado pelo Al Hilal para um jogo após um ano de uma grave lesão no joelho

A espera finalmente acabou. Neymar foi relacionado pelo Al Hilal para o próximo jogo e deve voltar a atuar após mais de um ano se recuperando de uma grave lesão no joelho. E o craque brasileiro fez um forte desabafo sobre esse período.

O camisa do clube saudita estará pelo menos no banco de reservas na partida contra o Al-Ain, na próxima segunda-feira (21), nos Emirados Árabes Unidos, pela Champions League da Ásia.

Vale lembra que, em 17 de outubro de 2023, Neymar rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo na derrota da Seleção Brasileira para o Uruguai por 2 a 0, no Centenário, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026.

Neste sábado (19), o Al Hilal informou que o craque brasileiro participou normalmente do treinamento com o restante do elenco. O camisa 10 do clube saudita vem treinando com ao lado de seus companheiros de equipe há cerca de um mês.

Em publicação nas redes sociais, o Al Hilal comemorou o retorno de Neymar, que também revelou sua expectativa para voltar a atuar. Mais do que isso, o craque brasileiro reconheceu o quão difícil foi o processo de recuperação.

Lembro (do lance da lesão). Eu sinto uma dor enorme e ali já sabia que tinha sido grave. O que eu mais amo na vida é jogar futebol. Cada dia que eu fico longe é um dia de sofrimento, isso é o que mais me machuca. Mas todas as vezes que eu me machuco eu volto, mas eu não volto meia-boca

— Disse o camisa 10 em um vídeo

Assista ao vídeo completo abaixo.

Retorno de Neymar já era esperado pelo Al Hilal

Em coletiva, o técnico Jorge Jesus já tinha dado indícios de que Neymar estava prestes a ser relacionado pelo Al Hilal, porém, preferiu adotar cautela ao falar sobre as chances dele jogar na próxima partida.

Aliás, o cuidado pelo craque brasileiro tem sido ordem nos bastidores do clube saudita. A comissão técnica do português não quer acelerar o retorno do camisa 10, que ainda precisa recuperar o ritmo de jogo.

Como Neymar não foi inscrito pelo Al Hilal para o Campeonato Saudita, ele só pode entrar em campo nos jogos da Liga dos Campeões Asiática e nas copas nacionais. A partir de janeiro, o craque brasileiro pode ser regularizado na Saudi Pro League.

Foto: (Imago) - Jorge Jesus e Neymar pelo Al Hilal
Foto: (Imago) – Jorge Jesus será cauteloso com a volta de Neymar no Al Hilal

A última vez que o camisa 10 entrou em campo pelo clube saudita foi em 3 de outubro do ano passado, na vitória por 3 a 0 sobre o Nassaji Mazandaran, no Irã, pela Champions da Ásia. Nesse jogo, Neymar marcou seu primeiro e único gol pelo Al Hilal.

Seleção observa de longe

Visando a data Fifa de novembro, a Seleção observa de longe a volta de sua maior estrela no Al Hilal. A Amarelinha enfrenta Venezuela, fora de casa, e o Uruguai, em Salvador, nas próximas duas rodadas das Eliminatórias.

Existe a expectativa de Neymar ser convocado por Dorival Júnior. Para isso, o técnico do Brasil vai avaliar as condições físicas do camisa 10 e como ele irá se portar antes do anúncio da lista final.

Dorival Júnior precisa enviar os nomes dos pré-convocados até dia 27 de outubro, e a convocação definitiva até o dia 1 de novembro. Portanto, a partida da próxima segunda-feira (21) passa a ser fundamental para o craque do clube saudita.

Foto: (Vitor Silva/CBF) - Neymar pela Seleção Brasileira
Foto: (Vitor Silva/CBF) – Neymar está no radar da Seleção para os próximos jogos

Até a apresentação da Seleção Brasileira, Neymar poderá entrar em campo em três jogos diferentes. Além do Al-Ain, o camisa 10 do Al Hilal está apto para encarar o Esteghal, do Irã, no dia 4 de novembro, também pela Champions League Asiática, e contra o Al Taee, pela Copa do Rei Saudita.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo