Neymar ganha data para voltar a jogar no Al-Hilal após grave lesão no joelho
Há quase um ano sem jogar devido a uma grave lesão no joelho, Neymar deve ser relacionado pelo Al Hilal em breve

Há quase um ano sem entrar em campo, Neymar está perto de voltar a ser relacionado. O Al Hilal já planeja o retorno do camisa 10, que ganhou data para jogar após a grave lesão no joelho.
Segundo a ESPN Brasil, o clube saudita cogita ter o brasileiro pelo menos no banco de reservas na próxima segunda-feira (21), às 13h (horário de Brasília), contra o Al-Ain, nos Emirados Árabes Unidos, pela 3ª rodada da fase da Champions League da Ásia.
A ideia da comissão técnica de Jorge Jesus é não precipitar o retorno de Neymar aos gramados. Entretanto, o camisa 10 vem treinando com o restante do grupo há cerca de um mês e está melhorando sua condição física.
No dia 17 de outubro de 2023, o craque brasileiro rompeu o ligamento cruzado anterior na derrota da Seleção Brasileira para o Uruguai por 2 a 0, em Montevidéu, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026.
Após passar por cirurgia, o camisa 10 vinha se tratando no Al Hilal. Agora, o próximo passo é a recuperação do ritmo de jogo, mas sem forçar demais. Até o final deste ano, Neymar poderá entrar em campo em quatro partidas diferentes.

Além do Al-Ain, o brasileiro pode jogar contra o Esteghal, do Irã, no dia 4 de novembro, pela Champions; contra o Al Taee, no dia 28 do mesmo mês, mas pela Copa do Rei Saudita; e contra o Al-Gharafa, do Catar, no dia 3 de dezembro, também pela Liga dos Campeões da Ásia.
Neymar não foi inscrito pela equipe para o Campeonato Saudita, mas poderá jogar a competição a partir de 2025 — desde que seja regularizado pelo Al Hilal.
Seleção Brasileira de olho em Neymar
Quem aguarda com ansiedade a volta de Neymar é a Seleção, que monitora sua situação no Al-Hilal. Como publicado anteriormente pela Trivela, a CBF tem esperanças de que o camisa 10 possa ser convocado ainda em 2024.
Em novembro, a Amarelinha enfrenta a Venezuela, fora de casa, e o Uruguai, em Salvador, pelas Eliminatórias. A pré-lista precisa ser enviada por Dorival Júnior até o dia 27 deste mês.

Ou seja, a participação ou não do craque brasileiro no próximo jogo do clube saudita na Champions Asiática passa a ser crucial para um possível convocação da Seleção Brasileira, cuja lista final com os 23 jogadores chamados será divulgada no dia 1 de novembro.
O médico da Amarelinha, Rodrigo Lasmar, deve viajar até a Arábia Saudita ainda em outubro para fazer uma avaliação física de Neymar in loco e ter um diagnóstico mais preciso sobre sua recuperação.
O camisa 10 é visto como a grande referência técnica da Seleção, porém, Dorival ainda não pôde contar com o craque desde que assumiu o cargo, já que Neymar ainda estava machucado.
-
‘Neymar está longe de ser um jogador capaz de comandar qualquer time'
-
Presidente do Corinthians decide depor sobre ‘caso Vai de Bet' após negativa da Polícia
-
CBF Academy, Champions e os 36 anos do desastre de Hillsborough: Assista ao Trivela FC
-
Ceará x Vasco: palpites, onde assistir e escalações – Campeonato Brasileiro – 15/04/2025