Ásia/Oceania

Na Tailândia, fizeram quadras de futebol que não são exatamente retangulares

A CBF padronizou os campos de futebol: 105 metros de comprimento por 68 metros de largura. Eles, assim como as quadras, costumam ter apenas duas medidas. São retângulos, afinal de contas. Exceto na Tailândia, onde uma construtora decidiu transformar terrenos abandonados no bairro de Khlong Toei, em Bangcoc, em quadras de futebol. Problema é que eles não eram exatamente retangulares. Problema? Nada disso.

LEIA MAIS: Xavi mostrou que a habilidade com a bola continua alta nestes desafios

A AP Thailand transformou os terrenos em quadras de futebol mesmo assim, tornando-os em um lugar para a comunidade local reunir-se e se divertir. Um deles tem realmente uma esquina no meio da quadra, um ótimo lugar para treinar chutes com efeito. Como afirma este belo vídeo com imagens do projeto, “se dermos importância a espaços inúteis, em todas as áreas da nossa vida, não existiria mais a palavra inútil”.

[galeria_embeded]

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo