Ásia/Oceania

Escândalo na Coreia do Sul: Hwang Ui-jo é afastado da seleção após ser acusado de vazar vídeo sexual com ex

Hwang Ui-jo é investigado pela polícia da Coreia do Sul por supostamente filmar momentos íntimos com sua ex-namorada sem o consentimento dela

A seleção da Coreia do Sul afastou Hwang Ui-jo em meio às investigações sobre os vídeos sexuais vazados. O atacante do Nottingham Forest, que está emprestado ao Norwich City, é acusado de filmar momentos íntimos com sua ex-namorada sem o consentimento dela.

O escândalo sexual começou em março deste ano, quando o término de Hwang com a atriz e cantora Hyomin se tornou público. Ela faz parte do famoso grupo de k-pop T-ARA. Pouco tempo depois, vídeos do jogador sul-coreano tendo relações íntimas com uma suposta ex-namorada vazaram na internet, sendo acompanhado por acusações de traição.

Um comunicado da equipe jurídica do atacante negou que ele teria gravado os vídeos sexuais sem o consentimento da ex-namorada. A alegação da defesa de Hwang Ui-jo é que as filmagens aconteceram “após chegar a um acordo” com a mulher, além de que o atleta estaria sendo “chantageado constantemente desde o dia 7 de maio”:

“O chantagista vazou ilegalmente vídeos de Hwang e sua ex-namorada e, embora neste momento não possamos ter certeza de que se trata da mesma pessoa, tem havido disseminação indiscriminada de informações e demandas financeiras”.

Contudo, novos detalhes da investigação da polícia da Coreia do Sul trouxeram desdobramentos ainda mais polêmicos no caso de Hwang. A cunhada do atacante foi presa acusada de ser a responsável por vazar os vídeos íntimos do jogador de 31 anos com a ex-namorada.

Caso íntimo de Hwang Ui-jo sofre reviravolta na Coreia do Sul

Para descobrir de onde estavam partindo as supostas ameaças, os investigadores rastrearam o IP da conta que enviou as mensagens. Após a análise dos dados, as movimentações coincidiram com a do próprio Hwang Ui-jo. Só que ele não estava sozinho, mas sim acompanhado de sua cunhada.

Segundo o portal Revista KoreaIN, o atacante emprestou um celular antigo para a cunhada, mas sem formatar o aparelho ou proteger o conteúdo armazenado nele. Aqui vale ressaltar que Ji-hye (nome fictício) é casada com o irmão de Hwang, e ambos cuidam da carreira do jogador através da agência UJ Sports.

O atleta de 31 anos estava em viagem ao lado de sua cunhada quando as chantagens referente aos vídeos sexuais começaram. Duas horas depois das filmagens caírem na web, Ji-hye pesquisou “localização de IP” no Naver. Por conta disso, a polícia da Coreia do Sul a identificou como a responsável pelo vazamento.

Para piorar, durante as investigações e depoimentos, a cunhada de Hwang Ui-jo resetou o celular que tinha os vídeos íntimos armazenados – e que estava em sua posse – para as configurações de fábrica sob a justificativa de “proteger informações pessoais”. Apesar de tudo isso, o atacante sul-coreano não acredita que Ji-hye seja culpada e pediu para que ela não fosse punida.

Atacante da seleção sul-coreana também é suspeito

As autoridades que estão à frente do caso suspeitam que Hwang gravou as relações sexuais sem o consentimento das mulheres filmadas. Mesmo com ele negando essa possibilidade, uma ex-namorada denunciou o atacante formalmente.

A advogada Lee Eun-ui, que representa a ex-namorada – divulgou mensagens entre sua cliente e Hwang Ui-jo e sua cliente. As conversas trazem mensagens como “Eu disse claramente que não queria“ e “Eu disse que não queria, mas por que (o vídeo) ainda está lá?”. Algumas das respostas do atacante diziam: “tentarei evitar (a distribuição dos vídeos) o máximo que conseguir” e “eu não fazia ideia de que algo assim fosse acontecer”.

Em um dos depoimentos, a cunhada de Hwang declarou que o jogador da Coreia do Sul teria compartilhado os vídeos íntimos com conhecidos. As investigações continuam. Fato é que o atacante não poderá defender sua seleção até que tudo seja esclarecido pela polícia.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo o futebol. Por mais redundante que seja, ama escrever sobre o que é apaixonado, ficando de olho em tudo o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo