Ásia/Oceania

Em baixa na Arábia Saudita, Benzema volta a Madri

Ex-craque do Real volta ao país em que fez história para tentar se recuperar de lesão o mais rápido possível

Ícone da história recente do Real Madrid, Karim Benzema fez uma mudança drástica em sua carreira ao deixar a potência do futebol internacional e partir para um novo desafio na Arábia Saudita, mais precisamente no Al-Ittihad. Em julho de 2023, o francês chocou o mundo partindo para um mercado emergente, mas não conseguiu demonstrar o mesmo desempenho em seu novo clube, não conseguindo conquistando nenhum título em sua primeira temporada no Oriente Médio.

Contudo, Benzema voltou para o Real Madrid, mas para tratar uma lesão. A informação foi divulgada pelo Mundo Deportivo na manhã desta quinta-feira (2). O atacante tem atravessado alguns problemas musculares nesta temporada, e jogou pela última vez no dia 20 de abril, quando, na vitória do Al-Ittihad sobre o Al Hazm pelo placar de 3 a 2. Sendo assim, o francês ficou fora dos últimos dois compromissos do seu time, e veio para a capital espanhola realizar exames. Não houve detalhes sobre qual lesão específica Benzema irá tratar.

Em comunicado publicado pelo próprio clube árabe, Benzema será submetido a exames adicionais na clínica do Real Madrid, e será acompanhado por seu ex-médico na Espanha. As consultas foram previamente organizadas entre o Al-Ittihad e o time madrilenho, e o atacante deve retornar para a Arábia Saudita na próxima semana.

“Karim Benzema está sendo submetido a exames adicionais na clínica do Real Madrid com seu ex-médico na Espanha, que supervisionou seus cuidados em anos anteriores.

As consultas foram organizadas entre as equipas médicas do Ittihad e do Real Madrid sobre as lesões de Benzema, que o fizeram perder jogos importantes desta temporada. Benzema já partiu para Espanha e deverá regressar na próxima semana”, informou o Al-Ittihad em comunicado.

Passagem de Benzema na Arábia Saudita é marcada por polêmica

Benzema foi pivô de algumas situações complicadas no vestiário do Al-Ittihad logo em sua primeira temporada no time árabe. A primeira delas envolveu o ex-técnico da equipe, Nuno Espírito Santo. Ainda em novembro de 2023, a má fase do time, que estava na sexta colocação do Campeonato Saudita, culminou em uma forte discussão entre o técnico, demitido pouco tempo depois, e o atacante.

Na época, o jornal Relevo da Espanha, apurou que durante o intervalo do confronto entre Al-Ittihad e Al-Jawiya, do Iraque, Benzema e Nuno Espírito Santos trocaram xingamentos, sendo contidos por seus companheiros de elenco. Como principal estrela do time, e um dos principais investimentos do clube para a temporada, o comandante acabou demitido logo após o episódio.

Nesta temporada, Benzema marcou 13 gols em 29 jogos disputados, somadas todas as competições. Vencedor da Bola de Ouro em 2022, o francês tem contrato com o clube de Jeddah até junho de 2026.

Por que Benzema voltou ao Real Madrid?

  • Sem jogar desde o dia 20 de abril, Benzema retornou ao seu ex-clube para realizar exames, segundo apurado pela imprensa espanhola na manhã desta quarta-feira;
  • Os procedimentos realizados na capital serão supervisionados pelo ex-médico de Benzema, quando ainda era atleta do Real Madrid;
  • O Al-Ittihad esteve em contato com o time madrilenho para acertar a organização da viagem e de todos os procedimentos a serem realizados por Benzema enquanto estiver no Real Madrid;
  • Benzema deve retornar ao Al-Ittihad na próxima semana
Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo