Por que Benzema cogita aposentadoria mesmo em seu melhor momento na Arábia Saudita
Craque francês do Al-Ittihad marcou dez gols e distribuiu três assistências em 11 jogos nesta temporada saudita
Após muita turbulência, polêmicas e demissões de técnicos, Karim Benzema se encontrou na Arábia Saudita. Neste início de temporada, o craque do Al-Ittihad marcou dez gols em 11 partidas, empatado na artilheria do Campeonato Saudita com Cristiano Ronaldo e apenas dois atrás de Mitrovic.
Por tudo isso, o Tigre é o líder competição, à frente dos fortes concorrentes Al-Hilal e Al-Nassr. Porém, nem tudo isso parece empolgar o francês, que neste momento considera antecipar o fim da sua carreira e se aposentar em 2025, segundo informações do portal espanhol “Relevo”.
Aos 36 anos, Benzema quer Madri e descanso
A decisão para interromper sua trajetória no futebol um ano antes do fim do contrato com o clube saudita ainda não está confirmada. O camisa nove se vê cansado da rotina desgastante de jogador pela obrigação de treinos. Em especial na Arábia Saudita, as sessões acontecem às 19h (horário local) por conta das altas temperaturas de manhã e tarde.
Todo o estresse mental que viveu no Ittihad também pesa nesta situação. Em um ano e meio, Benzema brigou com dois técnicos, Nuno Espírito Santo e Marcelo Gallardo, provocou a demissão do argentino e conviveu com críticas que até o fizeram privar o perfil no Instagram.
Ainda há um terceiro fator e desejo: voltar a viver em Madri. Karim tem uma ligação emocional com a capital espanhola, onde costuma ir sempre que possível, pois possui uma casa, além de questões comerciais. E ele já teria um trabalho consolidado por lá.
Conforme publicou o “Revelo”, o craque já fechou com o Real Madrid para ser um dos embaixadores do clube no mundo quando se aposentar. A atuação seria especialmente para visitas a países árabes, onde os Merengues se mostram abertos para firmar novos negócios.
Benzema ainda é um grande amigo do presidente madridista Florentino Pérez.
Al-Ittihad não vê problema em liberar seu craque
O site espanhol também revelou que o clube saudita não vê como uma má ideia a aposentadoria do francês. Isso porque abriria um espaço significativo na folha salarial, já que o centroavante ganha próximo de 100 milhões de euros (R$ 646 milhões) por ano.
E mesmo com uma saída, Benzema continuaria vinculado à Arábia Saudita como embaixador de turismo (com salário menor e menos aparições), papel próximo do que já exerce hoje, como revelou em entrevista à revista “GQ”.
— Aqui na Arábia Saudita não sou apenas um jogador de futebol, sou também um embaixador. Estou aqui para trazer grandes jogadores europeus num futuro próximo, embora já existam alguns grandes jogadores na liga. O nosso desafio é elevá-la ao mesmo nível das ligas europeias — disse.
De toda forma, internamente, ainda se acredita que o ganhador da Bola de Ouro só se aposentará mesmo em 2026, quando finaliza seu contrato.