Como chegada de Bento causou o fim da passagem de outro brasileiro no Al-Nassr
Clube árabe começa temporada em baixa após vice da Supercopa Saudita e tropeço na estreia da Saudi Pró League
O Al-Nassr precisou fazer um corte em seu elenco para se ajustar ao novo limite de jogadores estrangeiros estipulado pela Federação Saudita de Futebol.
Por isso, o lateral-esquerdo Alex Telles teve seu contrato rescindido em comum acordo nesta segunda-feira (2).
O jogador está livre no mercado um ano após assinar com o Al-Nassr por R$ 38 milhões. Com 31 anos, Alex Telles deixa um dos maiores times da Arábia Saudita após 38 jogos (dados do site Transfermarkt), marcando três gols e seis assistências.
Por que Alex Telles precisou deixar o Al-Nassr?
A Federação Saudita de Futebol aumentou para oito o limite de atletas não sauditas por time, sem limite de idade.
Além disso, cada equipe pode registrar mais dois atletas sub-21. Portanto, cada clube pode ter até dez estrangeiros no elenco na temporada 2024/2025.
Com a chegada do goleiro brasileiro Bento ao Al-Nassr, o time do craque Cristiano Ronaldo ultrapassou o novo limite estipulado pela federação.
Além de Bento, o Al-Nassr conta agora com os seguintes estrangeiros em seu elenco: Laporte, Konan, Brozovic, Otávio, Mané, Cristiano Ronaldo, Wesley*, Anderson Talisca.
*Jogador com menos de 21 anos
Ver essa foto no Instagram
Lateral pode reaparecer na Europa, ou no Brasil
Alex Telles começou sua trajetória profissional no Juventude de Caxias do Sul, e ganhou destaque atuando pelo Grêmio entre 2013 e 2014.
Com passagens pelo Porto de Portugal e Galatasaray da Turquia, o jogador poderá retornar a uma destas ligas ainda nesta temporada.
O mercado de transferências do futebol português e brasileiro se encerra nesta segunda-feira (2), enquanto a do futebol turco no próximo dia 13.
O lateral já teria recebido uma proposta para retornar à Turquia, segundo informações do português O Jogo. No entanto, ainda não decidiu qual será o próximo passo de sua carreira.
Nas últimas semanas, Telles teve o nome ventilado em alguns clubes no Brasil, entre eles o Corinthians. Contudo, a proposta do futebol turco é significativamente mais alta.
Alex Telles também tem grande identificação com o Porto, e não descarta um retorno aos Dragões. Em 2023, o jogador foi cotado como possível alvo do Benfica, mas afirmou que nunca jogaria pelos Encarnados.
— Sei que temos de ser profissionais, há vários clubes e rivalidades, porém, eu, Alex, não jogaria no rival. Por exemplo, eu fiz história no FC Porto, todos que gostam de mim lá, não tenho como jogar no Benfica. Joguei no Galatasaray, não jogo no Fenerbahçe. Joguei no FC Porto, não jogo no Benfica… Joguei no Juventude, não jogo no Caxias. — disse Alex Telles durante o Podcast' Denílson Show', em junho de 2023.