Cristiano Ronaldo pode reviver parceria com Zidane para tirar Al Nassr da crise
Enquanto Luis Castro balança no cargo, Al Nassr está de olho em Zidane -- que conhece Cristiano Ronaldo muito bem
Enquanto Luis Castro balança no cargo, o Al Nassr já monitora opções no mercado. E Zinedine Zidane pode reviver uma parceria de sucesso com Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita.
Segundo o jornal Marca, o clube saudita tem o técnico francês em sua lista preferencial para substituir o comandante português, que já enfrenta críticas pelo início ruim de temporada.
Na final da Supercopa da Arábia Saudita, o Al Nassr foi goleado por 4 a 1 pelo Al Hilal, atual campeão da Saudi Pro League. Aliás, o time de CR7 apenas empatou por 1 a 1 com o modesto Al Raed, em casa, na rodada de abertura do campeonato.
Tudo isso serviu para Luis Castro atrair desconfiança dentro do clube saudita. Agora, o Al Nassr deseja um treinador de peso para tocar o projeto ambicioso — e a lenda do futebol francês está na pauta.
Zidane tem um currículo extenso tanto como jogador, quanto como técnico. Mais do que a experiência, o fato de já ter trabalhado com Cristiano Ronaldo nos tempos de Real Madrid é mais um trunfo a favor de Zizou.
Aliás, o próprio atacante português não hesitou em indicar o treinador francês à alta cúpula do Al Nassr. Vale reforçar que, além de sua importância dentro de campo, CR7 se tornou uma figura influente dentro da estrutura desportiva do time.
Quem também é a favor da contratação de Zinedine Zidane é Fernando Hierro, que é diretor esportivo do Al Nassr. Agora, resta saber se o ícone francês está disposto a trabalhar na Arábia Saudita em uma eventual saída de Castro.
Zidane e Cristiano Ronaldo dominaram a Europa no Real Madrid
Zizou iniciou sua carreira como técnico no Real Madrid em 2016. Logo em seu primeiro trabalho, o francês dominou o futebol europeu — contando com atuações de gala de Cristiano Ronaldo.
Dois anos depois, Zidane encerrou sua primeira passagem pelos Merengues com uma pilha de títulos. Contudo, em março de 2019, o técnico reassumiu a função e voltou a ser campeão com o Real Madrid — mas sem o atacante português, que já estava na Juventus.
Em meados de 2021, o francês entregou o boné na Espanha após ser criticado na temporada anterior, quando não levantou um título sequer — o que não acontecia com o Real Madrid desde 2009/2010.
Ao todo, Zizou dirigiu os Blancos em 283 partidas, sendo 182 vitórias, 61 empates e 39 derrotas. Como treinador, conquistou 11 canecos — com Cristiano Ronaldo sendo fundamental na maioria deles.
Títulos de Zinedine Zidane como técnico do Real Madrid
- Champions League: 3
- Mundial de Clubes: 2
- Supercopa da Uefa: 2
- La Liga: 2
- Supercopa da Espanha: 2
Desde então, Zinedine Zidane não assumiu nenhum outro clube profissionalmente.
Ida para Arábia Saudita é difícil
Essa não é a primeira vez que a Arábia Saudita tenta se aproximar de Zidane. Antes do Al Nassr, o técnico não avançou nas conversas devido ao sonho de comandar a seleção francesa.
Contudo, Didier Deschamps — que está no cargo desde 2012 e ficou campeão mundial em 2018 — renovou seu contrato com os Bleus até o final da próxima Copa do Mundo, em 2026.