Após criticar projeto da Arábia Saudita, titular da Juventus pode se juntar a Cristiano Ronaldo
Jogador já acertou bases salariais com o Al Nassr, que agora conversa diretamente com os italianos sobre um acordo

Há um ano, a Arábia Saudita virou protagonista no mercado da bola ao tirar craques do futebol europeu. Agora, esse movimento deve se repetir. E Wojciech Szczesny pode trocar a Juventus pelo Al Nassr.
Segundo o jornal The Athletic, o goleiro titular dos Bianconeri já acertou bases salariais com o time de Cristiano Ronaldo e está disposto a se mudar para a Arábia Saudita.
Szczesny aceitou dois anos de contrato com o Al Nassr com salários de € 19 milhões (cerca de R$ 109,5 milhões) por temporada. Agora, os sauditas conversam diretamente com a Juventus sobre um acordo.
Se a Velha Senhora concordar com a transferência, a expectativa é que o negócio seja fechado ainda nesta semana. Vale lembrar que o goleiro está com a Polônia se preparando para o início da Eurocopa.
? @TheAthleticFC ?
Al Nassr in talks with Juventus over signing of Wojciech Szczesny. Player deal agreed in principle with SPL side: 2yrs – £16m per yr. One yr left on contract & club-to-club agreement next phase. Could be finalised pre-Euros. pic.twitter.com/4aEuaPd45D
— Al Nassr Zone (@TheNassrZone) June 10, 2024
Wojciech Szczesny tem contrato com a Juventus até junho de 2025. Como o arqueiro ainda tem um ano de vínculo, o Al Nassr terá que oferecer uma quantia para convencer a Juve a liberar o polonês de 34 anos.
Em 2017, o goleiro chegou à Juventus após uma longa passagem pelo Arsenal. Nos Bianconeri, Szczesny disputou 252 partidas e conquistou oito títulos.
- 3 títulos da Serie A: 2017/18, 2018/19 e 2019/20
- 3 títulos da Copa da Itália: 2017/18, 2020/21 e 2023/24
- 2 títulos da Supercopa da Itália: 2018 e 2020
A provável ida de Wojciech Szczesny para o Al Nassr acontece um ano depois do goleiro criticar o projeto da Arábia Saudita, que está investindo pesado para fortalecer sua liga nacional.
Szczesny criticou êxodo de jogadores rumo à Arábia Saudita
Na janela de transferências do início de 2023/24, craques de renome trocaram a Europa pela Arábia Saudita, como Neymar, Benzema, Mané, Mahrez, Firmino, Fabinho, Kanté, entre tantos outros.
Em agosto do ano passado, Szczesny foi perguntado sobre o que ele achava do êxodo de jogadores rumo ao futebol saudita em uma entrevista à TVP Sport, emissora de TV polonesa.
– Não leio muito sobre futebol, mas sei que alguns jogadores foram para lá e não estou surpreso. Entendo que alguém possa tomar uma decisão como essa e parece muito lógica. Eu acredito que vale a pena ter outras prioridades além de correr atrás de dinheiro. Eu já ganhei muito dinheiro na minha vida. Prefiro desafios divertidos e defender o gol da Juventus é o desafio mais bonito que poderia ter.
Nem o final de carreira se aproximando, nem o dinheiro saudita seduzem o goleiro Szczesny. Segundo ele, as cifras não são tudo e "desafios divertidos" são mais interessantes ??❌
?️ TVP Sport pic.twitter.com/tehKFNU7pi
— Trivela (@trivela) August 17, 2023
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
O que aguarda o goleiro no Al Nassr?
Mesmo gastando muito dinheiro com jogadores renomados, o Al Nassr não teve o sucesso que esperava em 2023/24. CR7 e companhia não foram capazes de superar o Al Hilal.
Na Saudi Pro League, o time de Luis Castro ficou na 2ª posição com 86 pontos, oito abaixo da equipe de Jorge Jesus, que foi campeã e alcançou o recorde de mais vitórias consecutivas no futebol – com 34.

Já na final da Copa do Rei Saudita, o Al Nassr foi derrotado pelo Al Hilal na final, perdendo o título nos pênaltis. Caso Wojciech Szczesny se junte à equipe saudita, seu principal objetivo será levantar títulos de peso.
O polonês já foi companheiro de Cristiano Ronaldo entre 2018 e 2021, na Juventus. Juntos, os dois foram bicampeões italianos, ganharam uma Copa da Itália e duas Supercopas do país.