Ásia/Oceania

Após criticar projeto da Arábia Saudita, titular da Juventus pode se juntar a Cristiano Ronaldo

Jogador já acertou bases salariais com o Al Nassr, que agora conversa diretamente com os italianos sobre um acordo

Há um ano, a Arábia Saudita virou protagonista no mercado da bola ao tirar craques do futebol europeu. Agora, esse movimento deve se repetir. E Wojciech Szczesny pode trocar a Juventus pelo Al Nassr.

Segundo o jornal The Athletic, o goleiro titular dos Bianconeri já acertou bases salariais com o time de Cristiano Ronaldo e está disposto a se mudar para a Arábia Saudita.

Szczesny aceitou dois anos de contrato com o Al Nassr com salários de € 19 milhões (cerca de R$ 109,5 milhões) por temporada. Agora, os sauditas conversam diretamente com a Juventus sobre um acordo.

Se a Velha Senhora concordar com a transferência, a expectativa é que o negócio seja fechado ainda nesta semana. Vale lembrar que o goleiro está com a Polônia se preparando para o início da Eurocopa.

Wojciech Szczesny tem contrato com a Juventus até junho de 2025. Como o arqueiro ainda tem um ano de vínculo, o Al Nassr terá que oferecer uma quantia para convencer a Juve a liberar o polonês de 34 anos.

Em 2017, o goleiro chegou à Juventus após uma longa passagem pelo Arsenal. Nos Bianconeri, Szczesny disputou 252 partidas e conquistou oito títulos.

  • 3 títulos da Serie A: 2017/18, 2018/19 e 2019/20
  • 3 títulos da Copa da Itália: 2017/18, 2020/21 e 2023/24
  • 2 títulos da Supercopa da Itália: 2018 e 2020

A provável ida de Wojciech Szczesny para o Al Nassr acontece um ano depois do goleiro criticar o projeto da Arábia Saudita, que está investindo pesado para fortalecer sua liga nacional.

Szczesny criticou êxodo de jogadores rumo à Arábia Saudita

Na janela de transferências do início de 2023/24, craques de renome trocaram a Europa pela Arábia Saudita, como Neymar, Benzema, Mané, Mahrez, Firmino, Fabinho, Kanté, entre tantos outros.

Em agosto do ano passado, Szczesny foi perguntado sobre o que ele achava do êxodo de jogadores rumo ao futebol saudita em uma entrevista à TVP Sport, emissora de TV polonesa.

– Não leio muito sobre futebol, mas sei que alguns jogadores foram para lá e não estou surpreso. Entendo que alguém possa tomar uma decisão como essa e parece muito lógica. Eu acredito que vale a pena ter outras prioridades além de correr atrás de dinheiro. Eu já ganhei muito dinheiro na minha vida. Prefiro desafios divertidos e defender o gol da Juventus é o desafio mais bonito que poderia ter.

O que aguarda o goleiro no Al Nassr?

Mesmo gastando muito dinheiro com jogadores renomados, o Al Nassr não teve o sucesso que esperava em 2023/24. CR7 e companhia não foram capazes de superar o Al Hilal.

Na Saudi Pro League, o time de Luis Castro ficou na 2ª posição com 86 pontos, oito abaixo da equipe de Jorge Jesus, que foi campeã e alcançou o recorde de mais vitórias consecutivas no futebol – com 34.

Foto: (Icon Sport) - Cristiano Ronaldo sofreu uma lesão e o Al-Nassr cancelou seus amistosos na China
Foto: (Icon Sport) – Cristiano Ronaldo sofreu uma lesão e o Al-Nassr cancelou seus amistosos na China

Já na final da Copa do Rei Saudita, o Al Nassr foi derrotado pelo Al Hilal na final, perdendo o título nos pênaltis. Caso Wojciech Szczesny se junte à equipe saudita, seu principal objetivo será levantar títulos de peso.

O polonês já foi companheiro de Cristiano Ronaldo entre 2018 e 2021, na Juventus. Juntos, os dois foram bicampeões italianos, ganharam uma Copa da Itália e duas Supercopas do país.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo