Szczesny não está nem aí para a Arábia Saudita: “Já ganhei muito dinheiro na vida”
Goleiro da Juventus, Szczesny disse que vale a pena ter outras prioridades além de correr atrás de dinheiro na Arábia Saudita

Embora haja uma operação em andamento para nos convencer que alguns dos maiores craques do mundo estão trocando a Europa pela Arábia Saudita por causa do projeto esportivo, é óbvio que o dinheiro está fazendo toda a diferença. Do contrário, não seria necessário oferecer salários tão acima da realidade, certo? A migração em massa ao Oriente Médio também gera a pergunta: quanta grane é suficiente? O goleiro da Juventus, Wojciech Szczesny, sabe a resposta porque afirmou não estar interessado.
Não houve rumores de proposta pelo goleiro de 33 anos que tem contrato com a Juventus até 2025, então também vale ponderar que é mais fácil recusar o que não está sendo oferecido.
– Não leio muito sobre futebol, mas sei que alguns jogadores foram para lá e não estou surpreso. Entendo que alguém possa tomar uma decisão como essa e parece muito lógica. Eu acredito que vale a pena ter outras prioridades além de correr atrás de dinheiro. Eu já ganhei muito dinheiro na minha vida. Prefiro desafios divertidos e defender o gol da Juventus é o desafio mais bonito que poderia ter. Eu sei quem sou e serei um jogador da Juventus, a menos que eles não me queiram. Estou ligado a este clube e respeito suas decisões. Eles me querem aqui para defender o gol da Juventus – disse, em entrevista à emissora polonesa TVP Sport.
Fora da Europa
Mesmo com 10 pontos deduzidos por ter cometido fraude financeira, a Juventus terminou o Campeonato Italiano em sétimo lugar e teria direito a disputar a Conference League nesta temporada. No entanto, pelo mesmo motivo, foi suspensa por um ano de competições europeias pela Uefa.
– Agora eu também passarei as terças e quartas-feiras diante da TV vendo a Champions League. Fomos expulsos das copas europeias e não tenho intenção de fazer nada sobre isso. É o que é e agora haverá mais tempo para treinar adequadamente e ter um pouco de descanso, pela primeira vez na minha carreira. Não é o fim do mundo para mim que tenhamos sido tratados da maneira como fomos tratados – acrescentou.
Esse tempo a mais para treinar pode servir para a Juventus tentar voltar a conquistar o Campeonato Italiano. Após levar nove scudettos consecutivos, a Velha Senhora perdeu os últimos três para Milan, Internazionale e Napoli.
– A vontade de reconquistar o scudetto é sempre maior. Este clube está tão habituado a vencer que, no dia seguinte de levantar um troféu, há vontade de conquistar outro. Há frustração pelo fato de não termos tido sucesso recentemente, mas há motivação para voltar a lutar por objetivos maiores – completou Szczesny, goleiro titular da Juventus desde 2018.
Após ganhar cinco edições da Serie A com Massimiliano Allegri, a Juventus buscou uma mudança de estilo de jogo com Maurizio Sarri. Conseguiu manter o scudetto, mas foi o último da sequência. A experiência com Andrea Pirlo não foi bem sucedida, e Allegri retornou. Ainda faz um trabalho apenas razoável com um elenco que passa por transição e recebeu menos investimentos recentemente. Após o quarto lugar, teria sido terceiro colocado sem a punição. O último título da Velha Senhora foi a Copa da Itália em 2020/21.
Quais os principais jogadores que foram para a Arábia Saudita?
Karim Benzema (Al-Ittihad)
Roberto Firmino (Al-Ahli)
N'Golo Kanté (Al-Ittihad)
Neymar (Al-Hilal)
Malcom (Al-Hilal)
Rúben Neves (Al-Hilal)
Fabinho (Al-Ittihad)
Sergej Milinkovic-Savic (Al-Hilal)
Ryhad Mahrez (Al-Ahli)
Roger Ibañez (Al-Ahli)
Jota (Al-Ittihad)
Allan Saint-Maximin (Al-Ahli)
Kalidou Koulibaly (Al-Hilal)
Seko Fofana (Al-Nassr)
Edouard Mendy (Al-Ahli)
Marcelo Brozovic (Al-Nassr)
Franck Kessié (Al-Hilal)