Hat-trick de Benzema anula 1º tempo sonolento e Al-Ittihad volta a vencer no Saudita
Após a demissão de Nuno Espírito Santo, o Al-Ittihad encosta nos líderes do Campeonato Saudita e fecha rodada na 5ª posição
O Al-Ittihad bateu o Abha pelo placar de 4 x 2 nesta sexta-feira (10), em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Saudita. O destaque do jogo foi o atacante francês Karim Benzema, que anotou um hat-trick e ajudou o Tigre a conquistar uma vitória importante, um jogo após a demissão do técnico Nuno Espírito Santo, que se desentendeu com o próprio craque. A exibição de Benzema foi uma resposta do que o atacante pode fazer em campo quando está motivado.
A equipe do Abha, apesar da derrota, mostrou boa qualidade de jogo e diminuiu o marcador com Toko-Ekambi e Jumaya. O time visitante pagou caro pelo próprio ímpeto ofensivo, já que três dos quatro gols do time do Al-Ittihad foram marcados em contra-ataques, aproveitando os espaços deixados na defesa adversária. Além dos três de Benzema, Igor Coronado deixou o seu na vitória.
Com o resultado, o Tigre alcançou os 24 pontos e pulou para a 5ª colocação do Campeonato Saudita. Já o Abha teve sua sequência de três vitórias consecutivas interrompida e estacionou na 13ª colocação do Campeonato Saudita com 13 pontos. Na próxima rodada, o Al-Ittihad encara o Al-Ettifaq, fora de casa e o Abha joga diante do Damac, também fora de casa.
Benzema, em pênalti polêmico, descomplica o jogo para o Al-Ittihad
O Al-Ittihad começou o jogo em cima do Abha. Na base da pressão inicial, os Tigres tentaram acuar os visitantes, que fechados em um 5-3-2, apostavam nos contra golpes para tentar criar algum perigo. Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, o brasileiro Romarinho teve uma boa chance para abrir o marcador. O ex-jogador do Corinthians recebeu a bola na entrada da área, cortou a marcação e chutou de perna esquerda, por cima da meta do romeno Tatarusanu.
Após a pressão inicial aplicada pelo time do Al-Ittihad, o Abha começou a sair mais para o jogo. Aos 18 minutos, os visitantes criaram uma boa chance com Kamano, que recebeu a bola pelo lado direito e mandou um chute forte à esquerda da meta do goleiro Marcelo Grohe. A partir da metade da primeira etapa, o Abha começou a se assanhar mais na partida, recuperando a bola no meio-campo e saindo em velocidade, aproveitando os espaços nas costas da defesa do time de Benzema, que até este momento, era uma figura apagada em campo.
O principal nome do Abha na primeira etapa de jogo era o camaronês Toko-Ekambi. Sempre muito insinuante com a bola no pé, o atacante aproveitava de sua velocidade para vencer alguns duelos individuais contra a defesa do Al-Ittihad, que pecava muito pela falta de capricho no último passe.
Aos 29 minutos, Toko-Ekambi puxou mais um contra-ataque em velocidade e cruzou a bola com carinho na 2ª trave. Kamano apareceu livre, mas mandou a bola pela linha de fundo, perdendo grande oportunidade. Aos 33, o lance que fez a diferença no primeiro tempo. Shanqeeti fez linda jogada pela direita e rolou para Benzema, que forçou a jogada individual sobre três jogadores do Abha, o atacante francês foi derrubado. A arbitragem nada marcou e mandou o jogo seguir.
Entretanto, após revisão da jogada pelo VAR, a decisão foi alterada e pênalti foi marcado. Na cobrança, Karim Benzema foi para a pelota e mandou a bola para o fundo do gol. O francês teve mais uma chance no final da primeira etapa. Após troca de passes pelo meio, o craque recebeu e mandou o chute de perna esquerda, no canto esquerdo de Tatarusanu, que caiu bem para fazer a defesa.
Abha chega a empatar, mas Benzema brilha e anota hat-trick
Logo aos cinco minutos do 2º tempo, o Abha empatou o jogo. Bguir chutou de dentro da área, Marcelo Grohe acabou dando rebote e na sobra de bola, Toko-Ekambi mandou para o fundo do gol. O empate dos visitantes não abalou o Al-Ittihad, que foi para cima e três minutos depois chegou ao segundo gol com Igor Coronado, após linda jogada entre o brasileiro e Benzema.
Coronado driblou metade do time do Abha pelo meio, e o francês deu um passe de letra para o ponta esquerda mandar para o fundo do gol e recolocar o Al-Ittihad na frente. No lance seguinte, Ekambi teve a chance de empatar novamente para os visitantes, mas perdeu chance incrível de cabeça após cruzamento pelo lado esquerdo. Se no primeiro tempo, o Tigre teve dificuldade para lidar com o contragolpe adversário, no 2º tempo quem se deu melhor foi o time de Benzema.
Igor Coronado deu assistência de ouro para o francês, que carregou livre no relvado e mandou a bola por cima do goleiro Tatarusanu, aumentando o marcador para 3 a 1. Benzema estava bem demais no jogo e em mais um contragolpe do Al-Ittihad, o francês recebeu outro passe açucarado de Coronado e livre, leve e solto na segunda trave, aumentou a vantagem para 4 a 1. Houve tempo para Jumayah marcar o segundo gol do Abha após cruzamento pelo lado esquerdo. A bola viajou toda a extensão da área e o camisa 14 do time visitante mandou para o barbante, dando números finais ao jogo.