Ásia/Oceania

O Al-Hilal massacrou, fez 9 a 0 no Al Hazem e mostrou que é o time a ser batido na Arábia Saudita

Al-Hilal goleou o Al Hazem por 9 a 0 e abriu quatro pontos de vantagem para Al Nassr na liderança

O Al-Nassr de Cristiano Ronaldo tinha encostado no líder Al-Hilal, após vencer o Al-Akhdoud por 3 a 0, na última sexta-feira (25), mas os Ondas Azuis abriram vantagem no 1º lugar da Liga Saudita. Neste sábado, o time comandado por Jorge Jesus atropelou o Al Hazem por 9 a 0, em partida fora de casa, e agora está a quatro pontos de distância do Al Nassr, na liderança do campeonato.

Fechando a 14ª rodada, Dhamk, Al Wehda e Al Feiha venceram, enquanto Al-Ahli e Al-Shabab ficaram no empate sem gols.

Quem se deu bem com os resultados deste sábado foi o Al-Ittihad. Mesmo com empate por 1 a 1 com o Al-Ettifaq, a equipe subiu uma posição e agora é o 4º colocado da tabela, superando o Al-Taawoun por ter uma vitória a mais na competição, mas com os mesmos 25 pontos.

Al Hazem 0 x 9 Al-Hilal foi um baile humilhante

Só deu Al-Hilal no Estádio King Abdullah, em Buraidah. Sem Neymar, lesionado desde a outubro, o Al-Hilal continua dando as cartas na Liga Saudita. A “vítima” da vez foi o Al Hazm, que não viu a cor da bola. Foram nove gols, com direito a hat-trick do brasileiro Malcom. O jogador levou a bola da goleada para casa.

Além do camisa 77, Mitrovic, Kanno, al-Qahtani, Saleh, Al-Breik e Savic marcaram na goleada histórica. Foram 23 chutes a gol do Al-Hilal e 15 no alvo, um aproveitamento de quase 40% das finalizações.

Al-Ahli 0 x 0 Al-Shabab foi um jogo sem muita emoção, mas com muito equilíbrio

O jogo mais equilibrado da rodada foi também o mais movimentado, mesmo assim não teve gols. Com Firmino sendo baixa, um dos principais nomes do Al-Ahli, o ataque real teve dificuldades para acertar o alvo. O jogador brasileiro ficou fora da partida devido ao falecimento do pai, e os companheiros fizeram uma homenagem antes da bola rolar no estádio Príncipe Abdullah.

O Al-Shabab foi melhor, teve mais posse de bola e, principalmente durante o segundo tempo teve as melhores oportunidade para abrir o placar. Aos 13 minutos, Carrasco fez em uma excelente jogada, invadiu a área adversária, mas acabou finalizando para fora.

O Al-Ahli segue na terceira colocação da Liga, com 27 pontos, e o Al-Shabab é o 11º, com 16.

Outros resultados da 14ª rodada da Liga Saudita:

  • Al-Ettifaq 1 x 1 Al-Ittihad
  • Al-Taawoun 1 x 2 Al-Riyadh
  • Al-Nassr 3 x 0 Al-Okhdood
  • Al-Tai 2 x 3 Al-Raed
  • Dhamk 4 x 2 Abha
  • Al Wehda 3 x 1 Al Khaleej
  • Al Fateh 0 x 1 Al Fayha

Classificação da Liga Saudita:

Foto de Livia Camillo

Livia CamilloSetorista

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário FIAM-FAAM, escreve sobre futebol há cinco anos e também fala sobre games e cultura pop por aí. Antes, passou por Terra, UOL, Riot Games Brasil e por agências de assessoria de imprensa e criação de conteúdo online.
Botão Voltar ao topo